Você está aqui: Notícias > Umuarama: Arraial de Educação Física resgata danças folclóricas
Umuarama: Arraial de Educação Física resgata danças folclóricas
Publicado em: 19/06/2015 às 18:00
Evento, que promoveu troca de conhecimentos, foi marcado pela descontração
‘Sinhôs’ e ‘sinhás’, comidas típicas, dança e muita animação fizeram do 8º Arraial do curso de Educação Física da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Umuarama, uma grande festa. O evento, realizado no Salão de Eventos do Câmpus III, reuniu professores, estudantes e outros convidados da região.
O Reitor Carlos Eduardo Garcia e o diretor-geral, professor Nilvio Ourives dos Santos, também se divertiram na festança. O clima de descontração contagiou a todos. Os estudantes não pouparam dedicação e empenho para proporcionar alegria aos convidados. A turma do segundo ano, encarregada com a organização, decorou o ambiente com bandeirinhas, balões e fogueira simulada.
As barracas foram montadas e os visitantes puderam se deliciar com os quitutes preparados pelos formandos do curso. Teve bolo de milho, chocolate e fubá, pé-de-moleque, paçoca, algodão doce, pipoca e cachorro quente, preparados pelos formandos da Licenciatura e Bacharelado.
Os trajes coloridos e o ritmo caipira deram um toque especial à festa. Estudantes do 1º ano se vestiram a caráter e encantaram o público com a tradicional quadrilha; e os do 3º ano apresentaram a dança da ciranda.
As apresentações continuaram com as danças balaio, balainha e xaxado. Depois, a festa continuou com apresentação musical dos irmãos Ana Julia (acadêmica) e José Felipe Pinheiro.
A coordenadora do curso, professora Silvia Sarto, comandou os trabalhos. Toda orgulhosa, ela ressalta que a cada ano que passa o arraial fica mais bonito. “Além de promover interação e diversão entre os alunos, que se engajam para fazer uma grande festa, une conhecimentos das disciplinas Recreação e lazer, Didática e pedagogia, Dança e folclore e Organização de eventos”, informa.
E acrescenta: “A presença do Reitor nos motiva a melhorar cada vez mais esse evento, que não é só para os acadêmicos, mas também para a comunidade, que todos os anos vem prestigiar”.