Você está aqui: Notícias > Francisco Beltrão: Professores de Direito participam do Congresso de Direito de Família
Francisco Beltrão: Professores de Direito participam do Congresso de Direito de Família
Publicado em: 10/06/2015 às 11:00
Evento, com 600 participantes, foi realizado pela Universidade de Passo Fundo e Instituto Brasileiro de Direito da Família do Rio Grande do Sul
O escritório modelo do curso de Direito da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Francisco Beltrão, participou do 2º Congresso Gaúcho de Direito de Família, evento organizado pela Universidade de Passo Fundo (UPF), sob a organização do Instituto Brasileiro de Direito de Família do Rio Grande do Sul (IBDFAM). Os professores e advogados do projeto de extensão Sajug (Serviço de Assistência Judiciária Gratuita), Luceli Donati, Elizangela Mara Caponi e Pedro Junior dos Santos da Silva representaram a Instituição (em 22 e 23/05).
O evento contou com aproximadamente 600 congressistas, de vários estados do Brasil, dentre eles, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Amazonas e Pará. Na ocasião, foram abordados temas relevantes na área do Direito de Família, em especial pelas recentes alterações legislativas no que diz respeito à guarda compartilhada, multiparentalidade, abandono afetivos, resolução de conflitos, bioética e alimentos.
A programação destacou palestras e minicursos ministrados por professores e doutrinadores de renome nacional e internacional, como Fabricio Matiello, Angela Gimenez, Zeno Veloso e Ricardo Calderon. “A participação da equipe da Unipar foi de suma importância, haja vista os vários problemas que cercam as relações familiares e sociais da atualidade”, justifica o professor Alexandre Magno Augusto Moreira, coordenador do curso de Direito.
Ele diz que, face às reformas do Novo Código de Processo Civil, quanto aos meios de solução de conflitos, em especial a mediação, manifestou-se positiva e de grande relevância as práticas que estão sendo realizadas pelo Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania), parte integrante do Núcleo de Prática Jurídica da Unipar, projeto em parceria com o poder Judiciário Estadual. “Pelos participantes fica a mensagem de que o aprendizado será compartilhado aos alunos do curso, em especial aos que prestam estágio no Sajug e Cejusc”, destaca.