UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Umuarama: Professora conquista troféu ‘Divas’ da Ong paulista ABCD’S

Publicado em: 26/05/2015 às 10:30

Tereza Rodrigues recebeu o prêmio concedido a mulheres que se destacaram no ano passado em ações de valorização de todos os gêneros sexuais

Professora Tereza e o prêmio em mãos: reconhecimento pela luta em prol das minorias
Professora Tereza e o prêmio em mãos: reconhecimento pela luta em prol das minorias
Homenagem prestada pelo presidente da ONG Marcelo Gil
Professora Tereza com a repórter drag Lisa Crazy

A Universidade Paranaense – Unipar tem muito do que se orgulhar. Seu corpo docente faz parte. Lecionando, ministrando palestras ou participando de eventos seus professores se destacam pelo Brasil.

Um exemplo é a professora doutora Tereza Rodrigues Vieira, que, há poucos dias, levou mais um troféu para sua estante. Ela foi homenageada com o prêmio Divas, da Ação Brotar pela Cidadania e Diversidade Sexual (ABCD’S), ONG com sede em Santo André.

O prêmio é conferido a mulheres que se destacam em ações de valorização e apoio a minorias. O evento acontece anualmente em comemoração à Semana da Mulher, em março.

Criada em 2004, a Ong ABCD’S tem por missão sensibilizar e mobilizar a população sobre as questões de cidadania e direitos humanos da população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.

Na Unipar, a professora Tereza é titular da disciplina Biodireito e Tutela Jurisdicional das Minorias, no mestrado em Direito Processual e Cidadania. Também é orientadora de pesquisa dos cursos de graduação em Direito e Enfermagem.

“Receber este honroso prêmio é gratificante demais, por representar um reconhecimento pela nossa incansável luta e trabalho em prol da igualdade das mulheres e do respeito aos direitos das minorias no Brasil”, afirma a professora.

A cerimônia foi realizada no Teatro Municipal de Santo André/SP (em 19/03). O evento foi apresentado pelo atual presidente Marcelo Gil e pela repórter Lisa Crazy.

Redes sociais>