Você está aqui: Notícias > Umuarama: Estudantes de Psicologia participam do programa Altas Horas, da Rede Globo
Umuarama: Estudantes de Psicologia participam do programa Altas Horas, da Rede Globo
Publicado em: 22/05/2015 às 16:30
Grupo interagiu com Serginho Groisman e os artistas convidados; programa homenageou o apresentador Chacrinha
No ano passado, um grupo de estudantes do curso de Ciências Contábeis da Universidade Paranaense, Unidade de Umuarama, foi ao programa Altas Horas, da Rede Globo. A experiência foi tão gratificante e divertida que alunos do curso de Psicologia também resolveram participar da atração global. A gravação nos estúdios da emissora em São Paulo aconteceu no mês passado e o programa foi exibido no sábado, dia 16.
Acompanhados do jornalista da assessoria de imprensa da Unipar, José Carlos Mota, os 40 alunos se divertiram durante toda a viagem. Na chegada à capital paulista, eles fizeram um passeio no shoping Morumbi e depois partiram para a emissora, onde foram recebidos pela equipe de produção. “A edição que participamos foi em homenagem ao Chacrinha, apresentador que tinha um programa na Globo e fez muito sucesso na década de 80”, afirma o assessor, que entregou à produção uma bolsa da Unipar contendo brindes e informativos.
Antes da gravação, o apresentador Sérginho Groisman brincou com a plateia e foi atencioso com todos. O programa contou com a participação de cantores que fizeram sucesso na década de 80 e se apresentavam constantemente na atração do Chacrinha: Biafra, Simoni, Sandra de Sá, Amado Batista, Luis Airão e Silvinho Blau Blau.
Também participaram Rita Cadillac, a eterna chacrete, a atriz e jurada Elke Maravilha, o jornalista e apresentador Pedro Bial, que escreveu o roteiro do musical em homenagem ao Chacrinha, o ator Steppan Nercessian, que interpreta o Chacrinha no musical, o cantor Di Ferrero (vocalista da banda NXZero), a cantora Karina Buhr e as bailarinas que fazem performance das chacretes.
“Foi uma experiência única, inesquecível para todos nós, uma oportunidade de saber como funcionam os bastidores de um programa, de conhecer pessoas de outras cidades. E o mais legal é que foi uma homenagem ao Chacrinha; assim pudemos conhecer mais sobre a trajetória dele na televisão e ver de perto artistas que fizeram muito sucesso”, conta a estudante de Psicologia Leticia Funayama. Nos intervalos da gravação, os alunos aproveitaram para tirar fotos com Serginho e os convidados. “Apesar de não ter acompanhado o trabalho do Chacrinha, foi um momento divertido, educativo, que nos instigou a buscar a história deste talentoso apresentador que contribuiu para a construção da televisão brasileira”, emenda o colega Igor Pulido.