Você está aqui: Notícias > Cianorte: Ciências Contábeis comemora aprovação de formandos no Exame de Suficiência
Cianorte: Ciências Contábeis comemora aprovação de formandos no Exame de Suficiência
Publicado em: 22/05/2015 às 11:00
Dos estudantes que prestaram o Exame, mais de 85% foram aprovados; prova é requisito obrigatório para exercício da profissão
O curso de Ciências Contábeis da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Cianorte, está em festa. No último Exame de Suficiência do CFC (Conselho Federal de Contabilidade), mais de 85% dos formandos que fizeram a prova foram aprovados. Com a instituição da lei 12.249, que foi publicada em 11 de junho de 2010, a aprovação no exame passou a ser requisito obrigatório para o exercício da profissão.
O Exame tem como principal objetivo comprovar o conhecimento do estudante, para que este possa exercer as suas prerrogativas funcionais no mercado de trabalho com excelência. “Essa conquista é merecida e significa que nossos alunos são dedicados e nossos professores preparados para a função de ensinar com qualidade. Tudo isso aliado à ótima infraestrutura do nosso curso e da Unipar”, comemora o coordenador, professor Fabiano Higor de Faria.
Foram aprovados os alunos Andréia da Rocha, Giovani Pedroza, Ana Paula Calegari, Pâmela Cristina Vansan, Maria Carolina da Fonseca, Daiana de Souza, Deivid Francis Gomes, Fernando Henrique de Aguiar, Daniele dos Santos, Aline Jhéssica Turmann, Edilaine Santiago, Leandro Ciavolella e César Augusto Pereira.
Ciências Contábeis
Atualmente a contabilidade é uma das profissões que mais crescem no mundo. De acordo com o CFC, só no Brasil existem 491 mil profissionais registrados e 82 mil escritórios. Em 2010, o Brasil passou a adotar as Normas Internacionais de Contabilidade e a mudança ainda provoca efeitos positivos no mercado de trabalho, com o aumento da demanda pelo profissional.
O curso da Unipar de Cianorte começou suas atividades há sete anos, desde então vem desempenhando um papel fundamental na qualificação dos profissionais da área, que atuarem na cidade e região. “Com um corpo docente formado por especialistas, mestres e doutores, buscamos colocar no mercado de trabalho um contador diferenciado, o qual agrega uma maior visibilidade para a empresa na qual atua”, ressalta do coordenador.
Segundo ele, o mercado valoriza, fundamentalmente, profissionais com visão gerencial, aqueles que são capazes de acompanhar a definição de estratégias de negócios de uma empresa para espelhá-las nos relatórios gerenciais. “Há oportunidades em todas as regiões do país e o nosso curso vem incessantemente buscando meios para inserir na área profissionais cada vez mais qualificados”, enfatiza