Você está aqui: Notícias > Umuarama: Aluno de Contábeis obtém maior nota do curso no Exame de Suficiência
Umuarama: Aluno de Contábeis obtém maior nota do curso no Exame de Suficiência
Publicado em: 20/05/2015 às 11:00
Rodrigo da Veiga Lima acertou 47 das 50 questões; aprovação no exame é requisito obrigatório para exercício da profissão
A qualidade de sua estrutura, aliada a um excelente corpo docente e à dedicação de seus alunos nos estudos, tem gerado bons resultados ao curso de Ciências Contábeis da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Umuarama. Prova disso é a aprovação de formandos no Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade. Coordenação, estudantes e professores estão comemorando.
Com a instituição da lei 12.249, que foi publicada em 11 de junho de 2010, a aprovação no exame passou a ser requisito obrigatório para o exercício da profissão. Dos 45 que fizeram o Exame, 36 foram aprovados. Entre eles está Rodrigo da Veiga Lima, do 4º ano B, que acertou 47 das 50 questões propostas no exame, maior nota alcançada por um aluno do curso desde a implantação do exame.
“Essa aprovação é muito importante para mim, pois representa um grande passo na minha carreira e é o resultado do meu esforço, da minha dedicação”, anima-se o formando, atribuindo o feito de ter tirado a maior nota também à qualidade da matriz curricular e infraestrutura do curso. “A base sólida da graduação foi fundamental nessa conquista, principalmente no que se refere à qualidade do corpo docente”.
“Essa é a primeira vez que um aluno nosso acerta 47 perguntas no exame, estamos muito felizes por isso. E esse resultado demonstra que estamos no caminho certo, focando sempre a excelência na formação acadêmica”, destaca o coordenador do curso, professor Clóvis Uliana.
Ele ressalta ainda que desde que a lei foi implantada, o curso incentiva os formandos a prestarem o exame. “A exigência da aprovação no exame significa um grande avanço na profissão, garantindo não só a qualidade técnica dos serviços contábeis, mas também a adequação das normas brasileiras de contabilidade aos padrões internacionais”.