UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Guaíra: No Paraguai, professor palestra sobre manejo de pragas e doenças

Publicado em: 18/05/2015 às 16:30

Integrando programação da 17ª Expo Regional Canindeyú, tema foi discutido pelo docente Augusto de Nadai

Em palestra, professor Augusto de Nadai
Augusto de Nadai com as professoras Claudia Cintra Ferreira, Rosiley Pacheco e Vanda Zago

O professor Augusto de Nadai, do curso de Gestão Ambiental da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Guaíra, foi convidado para ministrar palestra aos acadêmicos do curso de Agronomia da Universidad Nordeste Del Paraguay, na cidade de Puente Kyjhá/PY. O docente falou sobre manejo integrado de pragas e doenças, demonstrando as técnicas corretas.

O evento fez parte da programação da 17ª Expo Regional Canindeyú. “O manejo de pragas e doenças é uma estratégia de controle múltiplo de infestações que se fundamenta no controle ecológico e nos fatores de mortalidade naturais, procurando desenvolver táticas que interfiram minimamente com esses fatores, com o objetivo de diminuir as chances dos insetos ou doenças de se adaptarem a alguma prática defensiva em especial”, explica Nadai.

A coordenadora do curso, professora Rosiley Pacheco, acompanhou a palestra e ressaltou a importância dos acadêmicos conhecer as técnicas corretas: “Quando bem empregada, essa técnica do manejo limita os efeitos potenciais e prejudiciais dos pesticidas químicos à saúde pública e ao ambiente natural”, reconhece.

“Foi uma palestra bastante produtiva, que engradeceu ainda mais o aprendizado dos nossos alunos e expos o conceito básico da compreensão do manejo”, completa a diretora da Universidad Nordeste Del Paraguay, professora Claudia Cintra Ferreira.

A diretora da Unipar, professora Sandra Takahashi, e a coordenadora do curso de Engenharia Civil, professora Vanda Zago, também prestigiaram. “Essa é uma ótima oportunidade de estreitarmos os laços com o Paraguai, abrindo novas possibilidades de divulgação da nossa Instituição”, ressalta a diretora.

Redes sociais>