UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Umuarama: Farmácia adere à campanha sobre uso racional de medicamentos

Publicado em: 13/05/2015 às 10:30

Ação reuniu estagiários da graduação e as equipes de estagiários da Farmácia da Partilha e do CRF Júnior Unipar

Mais de 200 pessoas foram atendidas
Aferição de pressão arterial foi um dos serviços prestados
Aferição de pressão arterial foi um dos serviços prestados
Aferição de pressão arterial foi um dos serviços prestados
Comunidade foi contemplada também com teste de glicemia

O curso de Farmácia da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade Umuarama, fez parceria com as equipes do Conselho de Farmácia/CRF Júnior e da Farmácia da Partilha para a campanha de orientação sobre o uso racional de medicamentos, realizada em todo o Brasil, em 05/05.

Nesta data, pessoas da comunidade são conscientizadas sobre a necessidade de se preocuparem com o uso correto dos medicamentos; elas também recebem informações básicas de como se faz isso e ainda ouvem esclarecimentos sobre o essencial papel do profissional farmacêutico na prestação da Assistência Farmacêutica.

Em Umuarama, o atendimento aconteceu em frente à sede da Farmácia da Partilha (na rua de trás da Matriz São Francisco de Assis). A supervisão das atividades ficou a cargo de Giliany Rocatto, coordernadora do CRF Júnior Unipar.

Segundo ela, os acadêmicos que participaram do projeto realizaram testes de glicemia e aferição de pressão arterial. Mais de duzentas pessoas foram atendidas. “Esta atividade proporcionou oportunidade aos estudantes do estágio fazerem contato real com o público”, diz Giliany.

A acadêmica Isabelle Luiz Rahal diz ter aproveitado bastante a chance: “A participação foi importante porque me fez exercitar minha performance de atuação com o público. Isso promove melhoria na minha formação técnica”

Mas a estudante aponta outra vantagem de grande valia: “O contato com a comunidade nos deixa mais sensibilizados e, diante dos problemas das pessoas, essa atividade me ajudou a ver melhor a importância da minha profissão para a sociedade”.

Ela diz também que foi “uma iniciativa nobre dos idealizadores e realizadores da ação por prestar ajuda para a população que quer ou necessita de atendimento voluntário”.

Redes sociais>