UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Umuarama: Voluntários ‘Dentistas do bem’ realizam megatriagem na Unipar

Publicado em: 08/05/2015 às 18:00

Mais de 110 jovens foram atendidos, com idade entre 11 e 17 anos

A triagem foi realizada na Clinica Odontológica da Unipar
A triagem foi realizada na Clinica Odontológica da Unipar
A triagem foi realizada na Clinica Odontológica da Unipar
A triagem foi realizada na Clinica Odontológica da Unipar
Estudantes de Odontologia participaram da ação: Além de examinar, também orientaram sobre higienização bucal correta
Mais de 80 estudantes, cirurgiões-dentistas e voluntários ajudaram na ação
Cirurgiões-dentistas voluntários que participam do projeto
Cirurgiões-dentistas voluntários que participam do projeto

A Universidade Paranaense – Unipar aderiu a uma das mais expressivas campanhas nacionais da área odontológica. No Câmpus-Sede, em Umuarama, os trabalhos já começaram. A ação social reúne estudantes e profissionais voluntários para prestar atendimento odontológico gratuito a jovens carentes de todo o país, com idade entre 11 e 17 anos.

Uma ‘megatriagem’ do projeto ‘Dentistas do Bem’, da ONG Turma do Bem e da empresa Oral-B envolveu uma equipe grande do curso de Odontologia da Unipar. A triagem foi realizada na Clinica Odontológica. Foram 110 jovens atendidos. Além dos cuidados prestados pelos dentistas voluntários, os acadêmicos do 1º ano do curso de Odontologia instruíram os adolescentes sobre cuidados corretos e necessários para manter uma boa higienização bucal.

“Essa interação do aluno com a comunidade já no primeiro ano é necessária para uma melhor formação profissional. Além, é claro, de estimular a sensibilização pelo voluntariado”, diz a professora Ana Paula Zaze, que supervisionou os trabalhos.

Para o adolescente Gabriel Coletes, que participou acompanhado da mãe Silvana Coletes, a iniciativa foi muito importante: “É bom sempre cuidar dos dentes; como minha família não tem condições de pagar um tratamento, vim para o projeto”.

Os relatórios dos exames bucais feitas pela equipe da Unipar serão encaminhados para a sede da ONG, que fica em São Paulo. Lá, todos serão avaliados pelos integrantes da Turma do Bem.

“Os casos prioritários serão selecionados; depois disso, o jovem receberá uma carta de encaminhamento para os cirurgiões-dentistas voluntários, que farão o tratamento gratuito até que completem 18 anos”, explica a coordenadora do projeto em Umuarama, Naira Neri Santana.

Redes sociais>