UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Projeto Viva Mais – Agita Umuarama realiza atividades no Campus-Sede

Publicado em: 15/06/2010 às 11:12

Alunos distribuíram aos funcionários caixinhas do ‘Agitol’, que contém indicações de exercícios físicos

Alunos prestam orientações do projeto aos funcionários do Campus-Sede
Professor Hélcio Rossi Gonçalves durante palestra no Rotary Club
Dentro do ‘Agitol’, que se parece com uma caixinha de remédio, tem uma bula com indicações de exercícios físicos
O funcionário Sérgio Daniel Avrella gostou da iniciativa
O diretor do Campus, professor Nilvio Ourives, também recebeu a equipe do ‘Agitol’

Conscientização da atividade física para uma vida mais saudável. Com este propósito, alunos do curso Educação Física realizaram orientações do projeto de extensão Viva Mais – Agita Umuarama para os funcionários do Campus-Sede da Universidade Paranaense – UNIPAR.

Um grupo de doze alunos, divididos em duplas, passaram em todos os setores do Campus distribuindo caixinhas do ‘Agitol’ (Símbolo do projeto) e folders com orientações sobre a importância do exercício físico na busca de uma vida saudável.

O funcionário Sérgio Daniel Avrella recebeu a caixinha e afirma que o projeto é válido. “Ela contém dicas importantes. Muitas vezes, na correria do dia a dia, esquecemos que uma vida com qualidade necessita de exercício físico diário”.

De acordo com o coordenador do projeto, professor doutor Hélcio Rossi Gonçalves, o ‘Agitol’ é uma grande iniciativa e tem chamado atenção por onde passa. “É um meio criativo e divertido de conscientizar a população. Ao abrir a caixinha, a pessoa encontra uma bula com diversas indicações e orientações para a prática da atividade física”.

E acrescenta: “Até agora já foram distribuídas 1500 caixinhas. E diferente do remédio comum, o ‘Agitol’ é indicado para que fique ao alcance de todos”. O projeto é divulgado em locais públicos, clubes sociais, escolas, empresas e associações. Sobre o assunto, no dia 17, o professor realizou uma palestra no Rotary Club.

Redes sociais>