Cianorte: Integração marca 2ª Mostra de Estágio de Análise de Sistemas
Publicado em: 05/05/2015 às 16:12
Atividade auxilia calouros e veteranos na escolha do tema para realização do estágio supervisionado
O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Cianorte, promoveu no final do mês passado sua 2ª Mostra de Estágio. A atividade foi marcada por troca de conhecimento e integração entre calouros, veteranos e ex-alunos.
Um das finalidades da Mostra foi aproximar os calouros dos objetivos do curso e de possíveis futuros nichos de mercado, além de auxiliar os veteranos na escolha do tema para realização das atividades de estágio supervisionado.
Ex-alunos do curso foram convidados para apresentar quatro trabalhos desenvolvidos durante a graduação. Alan Paulo Zanatta apresentou um sistema de divulgação de vagas de emprego. Taynara Luana Caetano e Vanessa Harumi Tago, recém-formadas, apresentaram um sistema de controle de hotel. Já o egresso Gustavo de Abreu Cordeiro mostrou um sistema de controle de pizzaria, idealizado com o acadêmico Luan Pablo Franco. A mostra foi encerrada com o ex-aluno Mayco de Oliveira falando de suas experiências profissionais.
Durante as apresentações, os professores William Pelissari e Claudemir Maciel, das áreas de análise e programação, auxiliaram nas explicações e também fizeram questionamentos aos autores dos trabalhos sobre como os aplicativos foram tecnicamente desenvolvidos, as ferramentas utilizadas e as dificuldades encontradas.
Para o egresso Alan Zanatta, “foi uma ótima oportunidade para mostrar o que desenvolvi durante meu estágio supervisionado, além de compartilhar dicas com os alunos. Também foi gratificante poder contar um pouco da minha trajetória profissional e contribuir com a qualidade do curso, que é excelente”.
Segundo a coordenadora do curso, professora Sueli Borba, essa segunda edição da Mostra trouxe opções diferenciadas dos softwares apresentados na primeira. “Os alunos puderam observar novas regras de negócio e outras ferramentas tecnológicas, como os aplicativos utilizados na concepção dos projetos, o que incentivou na busca de um diferencial para essa atividade”.