UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Umuarama: professora participa de Congresso Brasileiro em Curitiba

Publicado em: 14/06/2010 às 11:10

Palestras, cursos, mesas-redondas e workshops voltados para assuntos relacionados ao câncer estavam na programação

Professora Ana Cláudia Guilhen
Professora Ana Cláudia Guilhen e o médico Augusto Martineli de Oliveira, da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica
As farmacêuticas Ana Cláudia Guilhen e Luciana Lobão, de Teresina/PI
Ana Cláudia Guilhen e a farmacêutica Maria Ludermiler Mota, da Universidade Federal do Ceará

Disposta a absorver conhecimentos trocando experiências, a farmacêutica, professora Ana Cláudia Guilhen, do curso de Farmácia da Universidade Paranaense - UNIPAR, Campus-Sede, participou do 5º Congresso Brasileiro de Farmacêuticos em Oncologia, realizado em Curitiba. O evento reuniu profissionais do Brasil e exterior que desenvolvem trabalhos de pesquisa na área da farmácia oncológica.

A professora apresentou o trabalho ‘GIST e gestação: um relato de caso’, durante o curso de Farmacocinética em Oncologia, ministrado pela farmacêutica, doutora Kristine Crews. “A participação neste congresso foi de fundamental importância para a atualização e aperfeiçoamento dos meus conhecimentos no ramo da Oncologia, os quais serão repassados aos alunos da UNIPAR na disciplina de Farmácia Hospitalar”, ressaltou Ana Cláudia Guilhen.

De acordo com a professora, que também é responsável pelo setor de Oncologia do Instituto Nossa Senhora Aparecida, o contato com outros profissionais e pesquisadores da área enriquece o aprendizado, já que é um ramo novo entre os farmacêuticos. Congresso foi promovido pela SOBRAFO (Sociedade Brasileira de Farmacêuticos em Oncologia), da qual a professora é membro e associada.

A programação contou com palestras, cursos, mesas-redondas e workshops voltados para temas relacionados ao câncer. Durante o evento foram abordados assuntos como novos medicamentos, tratamentos, biossegurança do farmacêutico de manipulação de anti-neoplásicos, farmacoeconomia, farmaco-vigilância, farmácia-clínica e assistência farmacêutica ao paciente oncológico. Para fazer a viagem, a professora recebeu apoio financeiro do PICD (Programa Institucional de Capacitação Docente).

Redes sociais>