Você está aqui: Notícias > Guaíra: Professor lança o livro ‘Prescrição intercorrente no processo de execução’
Guaíra: Professor lança o livro ‘Prescrição intercorrente no processo de execução’
Publicado em: 23/04/2015 às 14:12
Thiago Moreto Fiori é docente do curso de Direito; noite também teve palestra com prefeito de Nueva Esperanza/PY, Benito Ricardo Aguayo Fernandez
Com a presença de professores, estudantes, colaboradores e autoridades de Guaíra e do Paraguai, a Universidade Paranaense – Unipar promoveu cerimônia para lançamento do livro ‘Prescrição Intercorrente no processo de execução: Limitação temporal ao Processo Sob a Égide Constitucional’, de autoria do professor Thiago Moreto Fiori, do curso de Direito.
No auditório da Instituição, o evento foi aberto com apresentação musical do grupo Cantos das Águas, que encantou com canções que fala das Sete Quedas. Em seguida, a diretora da Unidade, professora Sandra Takahashi, ressaltou a importância do livro para a comunidade acadêmica e os profissionais do Direito. O padre Neymar Aloísio Troes, da paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, também subiu ao palco para proferir palavras de benção ao evento.
Depois foi a vez do escritor discursar sobre os objetivos da obra. Para a professora Claudinéia Miranda, coordenadora do curso de Direito, “a obra trata de um tema atual, haja vista a aprovação do novo Código de Processo Civil, além de ser uma publicação que encoraja e estimula nosso corpo discente para a produção científica”.
A noite terminou com a palestra ministrada pelo advogado, professor e prefeito do município de Nueva Esperanza/PY, Benito Ricardo Aguayo Fernandez. Graduado em Direito e também em Agronomia, pela ‘Modern Schools Inc’, da Flórida/EUA, o docente falou sobre ‘Direito Internacional e Mercosul’.
Visitando a Unipar
Durante sua passagem pela Unipar, Benito Ricardo Aguayo Fernandez fez questão de conhecer os ambientes especiais e alguns projetos da Instituição. Ele estava acompanhado de outras autoridades, entre elas, o vice-consul do Paraguai no Brasil, Luis Willigs Rorales. O grupo foi recepcionado pelos coordenadores e professores dos cursos.