Toledo: Educação Física colabora no 7º Encontro de Trilheiros de Motos
Publicado em: 15/04/2015 às 18:00
Em Assis Chateaubriand, estudantes auxiliaram a comissão organizadora e percorreram trilha de cinco quilômetros
Assim como aconteceu no ano passado, o 7º Encontro de Trilheiros de Motos, promovido pelo grupo Tatu na Trilha, de Assis Chateaubriand, foi um sucesso. Participaram mais de 400 trilheiros, vindos de 68 cidades do Paraná e de outros estados, como Santa Catarina e Mato Grosso do Sul, além do Paraguai. E pela terceira vez, o curso de Educação Física da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Toledo, auxiliou na organização do evento.
Durante o percurso, os acadêmicos puderam ainda verificar in loco as trilhas realizadas pelos motociclistas, além de percorrerem cinco quilômetros em um trekking emocionante, contando com a surpresa da chuva e muito barro como obstáculo. Toda a atividade foi proposta na disciplina de Fundamentos Metodológicos do Ecoesportes, ministrada pela professora Dcheimy Baessa.
A docente afirma ser de suma importância aos estudantes a participação em eventos voltados para o ecoesporte. “Eles adoraram a experiência, se surpreendendo com a grandiosidade do evento e vivenciando todo o processo de organização de uma atividade de lazer”, ressalta Baessa, enaltecendo que o resultado foi dentro do esperado. “Todo o evento ocorreu como planejamos, tanto que a comissão organizadora já nos convidou para a edição do próximo ano”, orgulha–se.
A prática de Trail (trilha de moto) ocorre principalmente em áreas acidentadas e não é regulamentada pela Confederação Brasileira de Motociclismo, por não ser considerada uma modalidade competitiva.