UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Toledo: Recém-formados de Ciências Biológicas são aprovados em mestrado e estágio

Publicado em: 13/04/2015 às 17:35

Paula Santin e Gabrielle Peiter serão mestrandas na UFPR e Gustavo Kreutz vai trabalhar nos Estados Unidos

Na cerimônia de formatura, Paula Gabriela Santin com a coordenadora, professora Lucimar Bonett
Bióloga Gabrielle Caroline Peiter
Gustavo Fernando Kreutz é o novo estagiário da empresa norte-americana Gove Farm

A dedicação aos estudos e a participação em programas de iniciação científica, aliados à excelente infraestrutura da Universidade Paranaense, foram decisivos na nova etapa profissional das ex-alunas do curso de Ciências Biológicas, Paula Gabriela Santin e Gabrielle Caroline Peiter. Recém-formadas pela Unipar de Toledo, elas acabam de ser aprovadas em mestrados da UFPR (Universidade Federal do Paraná).

A alegria pela conquista está sendo compartilhada com amigos, familiares e professores. Paula vai cursar Medicina Veterinária, na área de Doenças Aviárias. Já a colega Gabriella foi aprovada no programa de Bioenergia. Quem também está irradiando alegria é o ex-aluno do mesmo curso, Gustavo Fernando Kreutz, selecionado para um programa de estágio remunerado na empresa Gove Farm, dos Estados Unidos, onde irá exercer atividades com hortaliças e frutíferas.

Durante a graduação, os tres egressos foram integrantes de programas de iniciação científica, como o PIBIC (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica) e PIC (Programa de Iniciação Científica), sob orientação da professora Lucimar Pereira Bonett, coordenadora da graduação.

“Eles merecem essa conquista”, parabeniza a coordenadora. Segundo ela, o intuito da Unipar é formar indivíduos capazes de buscar conhecimentos e que saibam utilizá-los na resolução de conflitos e dos desafios sociais e econômicos. “Dentro desse contexto, a participação dos graduandos em projetos de pesquisa têm se tornado um instrumento valioso no aprimoramento desses conhecimentos, uma vez que a pesquisa promove o amadurecimento e faz com que o profissional se destaque na área escolhida”.

Redes sociais>