Você está aqui: Notícias > Umuarama: Estudantes doam chocolates para entidades assistenciais e escola
Umuarama: Estudantes doam chocolates para entidades assistenciais e escola
Publicado em: 08/04/2015 às 18:00
Iniciativa tornou mais alegre e saborosa a páscoa de crianças e idosos
Levar alegria, amor e carinho, exercitando o senso humanístico da cidadania. Com este propósito, estudantes da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Umuarama, doaram chocolates para entidades assistenciais, fazendo a páscoa de crianças e idosos mais feliz e saborosa.
A equipe de Ciências Contábeis doou 300 caixas de bombom para a creche Risoleta Neves, do Jardim Cruzeiro, Apromo, Lar São Vicente de Paulo, Lar São Francisco de Assis, de Cruzeiro do Oeste, e a Apae, de Nova Olímpia. “É gratificante fazer parte de uma ação como essa. Além de praticarmos o bem, estamos nos humanizando para o futuro”, diz a aluna Ana Lúcia de Carvalho.
De acordo com o coordenador do curso, professor Clóvis Uliana, “a iniciativa faz parte do projeto de extensão universitária ‘Responsabilidade Social e Cidadania’, em que os alunos promovem, em datas comemorativas e ao longo do ano letivo, campanhas de arrecadação de alimentos, material escolar e livros infantis”.
Já os futuros farmacêuticos entregaram chocolates às mais de 500 crianças da Escola Municipal Cândido Portinari, que fica no novo bairro Sonho Meu. As caixas de bombos foram arrecadadas durante campanha promovida pelo Piae (Programa Institucional de Atenção ao Estudante) entre estudantes de vários cursos da Unipar. As doações ainda continuam e nos próximos dias mais chocolates serão distribuídos para crianças carentes.
“Envolver o estudante neste contato com a comunidade é de extrema importância para sua formação, pois o ajuda no seu relacionamento com o próximo, ensinando que fazer bem o engradece como ser humano”, ressalta a coordenadora do curso de Farmácia, professora Samantha Wietzikoski, que acompanhou a entrega das doações ao lado da representante do CRF-PR Jr (Conselho Regional de Farmácia), Gilianny Rocatto Teixeira.