UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Umuarama: Responsável Técnico do Museu vai ao Congresso de Zoológicos e Aquários

Publicado em: 27/03/2015 às 11:11

Acompanhado do estagiário Gustavo Palin, Edson Gerônimo trocou experiências com profissionais do Brasil e exterior

Dr. Selvagem, ladeado pelo biólogo Edson Gerônimo e o estudante Gustavo Palin
Profissionais gabaritados dividem experiências com os participantes
Edson Gerônimo atualiza informações para compartilhar no Museu Unipar
Gustavo Palin e Edson Gerônimo representam a Unipar no Congresso

Enriquecer o conhecimento. Depois de visitar, no final do ano passado, o Museu Oceanográfico da Univali (Universidade do Vale do Itajaí), em Piçarras/SC, o responsável técnico do Mic (Museu Interdisciplinar de Ciências) da Universidade Paranaense, Edson Gerônimo, participou recentemente do 39º Congresso de Zoológicos e Aquários, realizado em Foz do Iguaçu/PR (entre 12 e 15/03).

Acompanhado do estagiário Gustavo Palin, o biólogo teve a oportunidade de trocar experiências com profissionais de zoológicos de vários estados do Brasil e do exterior. “O Congresso é um momento em que médicos veterinários e biólogos se encontram para atualizar informações de tudo que está acontecendo nas duas áreas”, explica Gerônimo, ressaltando que na bagagem trouxe informações importantes da conservação e preservação da fauna e a flora, que serão compartilhadas com os estagiários e visitantes do MIC.

Durante o evento, profissionais renomados foram convidados para palestrar, entre eles, o médico veterinário do zoológico de Sorocaba/SP, Rodrigo Teixeira. Conhecido no meio como Dr. Selvagem, ele falou do seriado ‘Levando a rotina dos zoos para dentro de casa’, que apresenta nos canais Animal Planet e Discovery.

Dentre outros assuntos que entraram em discussão, destacam-se os temas ‘Manejo veterinário de grandes coleções de aves’, ministrado pelo médico veterinário Lorenzo Crosta, da Itália, e ‘Perfil dos felinos em cativeiro no Brasil’, com a médica veterinária Cristina Harumi.

Para o estagiário Gustavo Palin, aluno do curso de Medicina Veterinária e bolsista do Pebic (Programa Externo de Bolsas de Iniciação Científica), a experiência foi gratificante.

“No Mic estudo os projetos de dissecação e preparação de peças anatômicas e animais peçonhentos. Então, participar de um congresso como esse é a chance de agregar novos aprendizados, que vão enriquecer ainda mais o meu currículo acadêmico”, conta o estudante, que desde o primeiro ano é estagiário do Museu. “Nesse tempo aprendi muito participando das atividades que o Mic oferece. Aqui tenho a oportunidade de estar em contato com a comunidade, praticando teorias vistas em sala de aula, o que ajuda na minha formação e no preparo para os desafios que vou encontrar ao exercer a profissão”.

Redes sociais>