UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Cianorte: crimes cibernéticos foram tema de aula magna

Publicado em: 09/06/2010 às 16:08

Promovida em parceria entre os cursos de Direito e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, evento reuniu 400 pessoas entre professores, acadêmicos, egressos e profissionais da área

Professora Miriam ladeada pelos professores Mariceles, Sueli, Anderson Fernandes (cerimonial) Josmar Calin de Pierre (palestrante)
A diretora do Campus, professora Miriam Fecchio Chueiri
O palestrante, professor Josmar Calin de Pierre
Público presente
Companhia de Dança da Unipar apresentou o espetáculo Anos 60: Em algum lugar do passado

Os cursos de Direito e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Universidade Paranaense – UNIPAR, Campus Cianorte, apostou em uma interdisciplinaridade inédita. Assim chamaram a parceria firmada para realização da Aula Magna 2010 (em 07/05).

A abertura do evento, que contou com a presença de quatrocentas pessoas, entre estudantes, professores, egressos e profissionais da área, foi presidida pela diretora do Campus, doutora Miriam Fecchio Chueiri.

“O grande desafio foi encontrar um tema pertinente aos dois cursos”, disseram as coordenadoras, professoras Mariceles Fecchio e Sueli Poppi Borba. Para encarar essa missão, a Universidade convidou o graduado em Processamento de Dados, bacharel em Direito e analista de suporte sênior da Coamo, professor Josmar Calin de Pierre, para falar sobre ‘Segurança da Informação e Crimes Cibernéticos’.

Com uma visão interdisciplinar, Josmar demonstrou ao público técnicas da área da segurança e como um programa espião pode se instalar no computador, roubando as informações presentes nele. Discorreu também sobre leis existentes aplicadas contra esses crimes cibernéticos.

As coordenadoras comemoraram junto à diretora do Campus o sucesso da aula. “Foi uma iniciativa inovadora, uma aula magna diferenciada, que fugiu dos roteiros tradicionais para esse tipo de evento”, ressalta Sueli. “O público se mostrou satisfeito e empolgado com a oportunidade de interação dos dois universos de conhecimentos. A troca de experiências foi o ponto valioso deste evento”, complementa Mariceles Fecchio.

A Companhia de Dança da Unipar, composta por bolsistas do PIBIA (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Artística), abrilhantou a noite com a apresentação do espetáculo “Anos 60: Em algum lugar do passado”.

Redes sociais>