UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Paranavaí: Capacitação docente aborda a Avaliação da Aprendizagem como Processo Formativo

Publicado em: 12/02/2015 às 14:20

Assunto foi discutido pelo professor Amarildo Pinheiro Magalhães, do Instituto Federal do Paraná

Palestra propicia momentos de reflexão e discussão sobre a ação pedagógica
Capacitação reúne coordenadores e professores de todos os cursos
Capacitação reúne coordenadores e professores de todos os cursos
Professor Hercílio Costa
Professor Vinicius Arantes

Com a capacitação de docentes, a Universidade Paranaense – Unipar investe no ensino-aprendizagem de seus acadêmicos. Neste começo de ano, o Pró-Magíster (Programa Institucional de Valorização do Magistério) intensificou as atividades de atualização de conhecimentos. Na Unidade de Paranavaí, coordenadores e professores de todos os cursos se reuniram para assistir à palestra ‘A Avaliação da aprendizagem como processo formativo’.

O assunto foi proferido pelo professor Amarildo Pinheiro Magalhães, do IFPR (Instituto Federal do Paraná), Câmpus Paranavaí. Segundo ele, o tema teve como objetivo aprimorar a prática docente, propiciando momentos de reflexão e discussão sobre a ação pedagógica pautada em valores éticos e em mudanças conceituais, além de analisar a importância da avaliação para a aprendizagem do acadêmico e para a construção de uma sociedade melhor.

“É a hora de refletirmos sobre o que pode ser melhorado e acrescentado à aprendizagem do nosso aluno, avaliando de forma correta a construção do conhecimento. E essa avaliação precisa de objetividade, de comprovar os conhecimentos assimilados pelos alunos e se estão de acordo com os propósitos e os conteúdos trabalhados em sala de aula”, ressalta o docente.

Ao final, os coordenadores dos cursos falaram das instruções didático-pedagógicas, normas institucionais, atividades complementares e dos projetos de ensino, pesquisa e extensão que serão desenvolvidos no decorrer do ano letivo.

Redes sociais>