Você está aqui: Notícias > Cascavel: Espírito de equipe prevalece na tradicional Sipat
Cascavel: Espírito de equipe prevalece na tradicional Sipat
Publicado em: 04/06/2010 às 18:54
Colaboradores de todos os setores participaram da semana de atividades, que buscou aguçar o lado solidário e conscientizar para a segurança e qualidade no trabalho
Durante a 9ª Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho) da Universidade Paranaense – UNIPAR, os corredores do Campus Cascavel ficaram coloridos (de 24 a 28/5). Animadas, as equipes azul, verde, amarela, roxa e vermelha ecoavam seus gritos de guerra.
Foram cinco dias de atividades recreativas, de integração e de conscientização. “A gestão 2009/2010 da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) preparou a programação com muito carinho, lembrando sempre a importância de fortalecer o espírito de equipe”, disse a presidente, Ligia Gregini. Ela abriu a Sipat com reflexão sobre o que é a Cipa e qual o objetivo dessa Comissão.
O principal papel da Cipa, composta por dez membros, é a promoção de palestras e gincanas que buscam conscientizar os trabalhadores sobre a importância de proteger a saúde e a integridade física de cada um, prevenindo acidentes e doenças no ambiente de trabalho, pela valorização da vida.
No primeiro dia da Sipat foram apresentados painel de fotos e slogan de cada grupo. Os colaboradores também participaram de palestra, prova do soletrando, corrida do ovo na colher, prova do ‘chinelão’ e apresentações de teatro, dança ou paródia.
Todas as atividades somaram pontos. A principal tarefa foi a campanha de arrecadação de materiais pedagógicos e de produtos der limpeza para o Lar dos bebês Pequeno Peregrino e para a APAE, além da visitação aos locais. “Estamos contentes com o resultado, que provou existir amor ao próximo”, afirma Ligia.
As doações já foram repassadas às entidades. A diretora pedagógica da APAE, Pedra Marlene Mistura, diz que o ato foi maravilhoso: “Que coisa boa. Essa doação é muito valiosa, pois a necessidade é grande. Muitos não têm condições de trazer o material pedagógico de casa e essa campanha possibilita oferecermos um ensino de qualidade e um ambiente gostoso e arejado para os nossos alunos, que são merecedores”.
A diretora do Campus, professora Débora Venturin, prestigiou o evento e destacou a importância de trabalhar com prazer e demonstrar preocupação com o colega: “Permaneçam juntos. Só assim somos fortes”.
Para finalizar a semana, que contou com o sorteio de muitos brindes, foi realizado um almoço de confraternização na Associação dos Jornalistas de Cascavel, onde aconteceu a premiação. A equipe azul (Blue Brasil) foi a vencedora. Em 2º lugar ficou a equipe roxa (Rouxinol) e, em 3º, a verde (Mamonas).