Você está aqui: Notícias > Processo Seletivo: Inscrições abertas para doutorado e mestrados
Processo Seletivo: Inscrições abertas para doutorado e mestrados
Publicado em: 14/01/2015 às 17:00
Biotecnologia Aplicada à Agricultura, Ciência Animal e Direito Processual e Cidadania são os cursos ofertados
A campanha de pós-graduação da Universidade Paranaense – Unipar ganha novo impulso com opções de cursos stricto sensu; dois deles, o mestrado e doutorado em Biotecnologia Aplicada à Agricultura, são indicados para os profissionais que buscam alavancar a carreira. Recomendados pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), são oferecidos na Unidade-Sede da Unipar. As inscrições estão abertas e devem ser feitas até o dia 27 de fevereiro.
Neste ano, a Instituição está ofertando 26 vagas - 16 no mestrado e 10 no doutorado. Com o objetivo geral de formar docentes, pesquisadores e profissionais altamente capacitados para atuar na cadeia produtiva agrícola, conservação da biota regional, o programa oferece três linhas de pesquisa: Biotecnologia aplicada à microbiologia agrícola, Biotecnologia aplicada ao melhoramento vegetal e Desenvolvimento de produtos e processos e caracterização e preservação de material biológico na biotecnologia agrária.
O processo seletivo inclui três fases: prova de compreensão de texto em inglês e outro em espanhol, com auxílio de dicionário, avaliação de currículo e de histórico acadêmico e entrevista perante Comissão de Seleção.
Os graduados aprovados no programa de mestrado ou doutorado vão encontrar na Instituição uma estrutura arrojada, composta por modernos laboratórios e um horto medicinal que reúne cerca de 400 espécias de plantas. Outro diferencial é o corpo docente, formado por doutores e pós-doutores em agronomia, biologia celular, engenharia química, genética e ecologia.
“Estamos satisfeitos e orgulhosos em ter em nosso mestrado e doutorado professores reconhecidos pelo CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) como pesquisadores nacionais de produtividade em pesquisa, pois o docente de uma universidade torna-se pesquisador do órgão somente após uma rigorosa avaliação da produção científica internacional, realizada ao longo da sua carreira”, destaca o coordenador do programa, professor Nelson Colaúto.
E acrescenta. “Esse reconhecimento é o resultado de um trabalho árduo e primoroso, porque o nosso propósito é promover o desenvolvimento regional com competência reconhecida na área da pesquisa”.
No mestrado, os candidatos ainda contam com a oportunidade de concorrer a bolsas do Programa Institucional de Treinamento Docente e Técnico-Científico (PIT) e do Programa de Suporte à Pós-Graduação de Instituições de Ensino Particulares (Prosup).
Mais informações neste site www.presencial.unipar.br, no link da pós-graduação, onde é possível fazer a inscrição, ou pelo telefone (44) 3621-2885.