UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Paranavaí: Estudantes desenvolvem sites para entidades filantrópicas

Publicado em: 30/12/2014 às 15:00

Os trabalhos foram desenvolvidos em parceria com o projeto ‘Serviços e Cidadania’, do Instituto GRPcom

Equipe que desenvolveu o site para o Lar Vicentino
Equipe que desenvolveu o site para Comunidade Católica Emanuel
Equipe que desenvolveu o site para APDE

No papel de instituição de ensino superior, a Universidade Paranaense prioriza a excelência no ensino e educação, seja em sala de aula ou fora dela. Levando a sério esse compromisso, o curso de Sistemas de Informação, Unidade de Paranavaí, firmou parceria com o Instituto GRPcom no ano de 2013, e desenvolveu sites para instituições filantrópicas.

No segundo ano consecutivo, a parceria gerou resultados significativos para ONGs da cidade. Foram desenvolvidos três sites para entidades atendidas pelo projeto ‘Serviços e Cidadania’: Comunidade Católica Emanuel, Casa Antônio Frederico Osanan (Lar Vicentino) e Associação dos Portadores de Doença Especial (APDE).

A coordenadora do curso, professora Claudete Werner, diz estar muitos satisfeita com o trabalho executado pelos estagiários: “Acreditamos que a parceria estabelecida entre o Instituto GRPCOM e a Unipar foi coroada de êxito, pois foi uma grande oportunidade para nossos acadêmicos envolverem-se com ações filantrópicas, além de colocar em prática os conhecimentos técnicos e científicos adquiridos no curso. É foi também uma satisfação ímpar contribuir com as ONGs e saber que os sites institucionais poderão trazer benefícios importantes para elas”.

A criação dos sites foi realizada pelos acadêmicos Amarildo Aparecido Ferreira Júnior, Janderson Fernandes Barros, Igor dos Passos Granado, Danilo Alves Verone de Oliveira, Alexandre Egleilton Santos Araújo, Bruna Avanci Taroco, Michel Robaskiewicz Ferreira da Silva e Lucas dos Santos da Silva.

Os acadêmicos foram orientados pelos professores Jaime Willian Dias e William Magalhães.

“A participação dos alunos foi intensa, principalmente no levantamento de requisitos e nas propostas de funcionalidade para melhorar o atendimento ao público final”, comenta o professor Jaime Willian Dias.

Seu colega, professor William Magalhães, diz também estar muito contente com a realização dos projetos: “Quando surgiu a proposta do desenvolvimento de um sistema web para instituições que atendem a comunidade acatamos com o maior prazer, pois além de possibilitar a aplicação dos nossos conhecimentos técnicos ajudamos nossos alunos a vivenciar o desenvolvimento de um projeto real e, ao mesmo tempo, contribuir de alguma forma para o bem-estar da comunidade”.

Redes sociais>