Você está aqui: Notícias > Cascavel: Estudante de Design de Moda se destaca no concurso estadual ‘Ceda à Seda’
Cascavel: Estudante de Design de Moda se destaca no concurso estadual ‘Ceda à Seda’
Publicado em: 26/12/2014 às 18:09
Josimar de Oliveira Araújo foi um dos finalistas na 14ª edição do Paraná Criando Moda
Na virada de 1014 para 2015 ele tem um motivo a mais para comemorar. Certamente a conquista já está na lista do que deve agradecer quando for brindar os feitos do ano.
Josimar de Oliveira Araújo, estudante do curso de Design de Moda da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Cascavel, foi um dos finalistas do conceituado e concorrido concurso Paraná Criando Moda, realizado em Maringá.
O concurso, organizado pelo Sindvest (Sindicato da Indústria do Vestuário de Maringá) é voltado a estudantes e tem por objetivo revelar novos talentos para a área do estilismo, mostrando para os empresários do setor a importância deste profissional.
Nesta 14ª edição, o tema ‘Ceda à Seda’ desafiou os participantes a trabalhar com um tecido nobre e símbolo de elegância, com o intuito de agregar valor ao produto e atualizar as empresas quanto às exigências do mercado com um toque do oriente.
Com o tecido refinado, cada participante deveria criar dois looks, um conceitual e outro comercial, com até dez metros de seda, fornecidos para cada finalista.
“Sempre fui rodeado de papel de desenho, livros e lápis de cor; sempre ligado às novas tendências, procuro tirar uma ideia do simples ao composto, misturando cores e formas”, diz o estudante, todo contente com essa conquista. “Quando fiquei sabendo quase nem acreditei, fiquei surpreso e feliz, muito feliz!”.
Apaixonado pelo que faz, quando foi informado do concurso pela coordenação do curso, não pensou duas vezes para se inscrever: “Fiquei ansioso e com vontade de participar, afinal, vi uma oportunidade de dar um passo à frente para a realização de meus sonhos”.
O evento tem parceria da Prefeitura e Câmara de Maringá, com o patrocínio da Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), Sesi, Senai e CNI (Confederação Nacional da Indústria).
A primeira colocada, Nayara Souza Costa, da UEL, ganhou o prêmio de R$ 7 mil. O evento aconteceu em 27 de novembro.
Fotos – AI Sindvest Maringá