UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Educação Física: Unipar recebe Stopa para curso de capacitação

Publicado em: 15/12/2014 às 15:00

O tema em pauta foi Responsabilidade Civil e Criminal no âmbito da Educação Física

Dr. Stopa ministrou curso para docentes e responsáveis técnicos
Professores e RTs das Unidades de Umuarama, Cianorte, Francisco Beltrão e Toledo participaram da capacitação
Professores e RTs das Unidades de Umuarama, Cianorte, Francisco Beltrão e Toledo participaram da capacitação
Professores e RTs das Unidades de Umuarama, Cianorte, Francisco Beltrão e Toledo participaram da capacitação
Stopa e Irinéia Baretta com coordenadores dos cursos
Stopa e Irinéa Baretta

A Universidade Paranaense – Unipar reuniu, em Umuarama, os responsáveis técnicos e professores do curso de Educação Física para atividades de atualização de conhecimentos. Marcaram presença as Unidades de Cianorte, Francisco Beltrão, Toledo, além de Umuarama.

Com palestra ministrada pelo bacharel Luiz Stopa, o tema colocado em pauta foi ‘Responsabilidade Civil e Criminal no âmbito da Educação Física’.

As demandas judiciais relacionadas aos profissionais e as instituições de ensino motivaram o debate. Stopa é bacharel em Educação Física e Direito, atuante na defensoria pública do Mato Grosso do Sul e vice-presidente do Conselho Regional de Educação Física – CREF/MS.

As boas normas de condução das atividades em aulas práticas para se evitar acidentes e como a legislação adverte e pune, tanto a negligência, quanto o exercício irregular da profissão, foram os pontos abordados.

O evento foi promovido pelo Instituto Superior de Ciências Biológicas, Médicas e da Saúde, em parceria com o curso de Educação Física da Unidade de Umuarama.

“Foi uma palestra excelente”, exclama a Diretora do Instituto, professora Irinéia Baretta. “Stopa foi didático, categórico. Agradecemos muito por ter vindo à Unipar nos trazer informações tão importantes e necessárias para uma melhor conscientização dos nossos profissionais”, completa.

Para a coordenadora do curso de Educação Física da Unidade de Umuarama, Silvia Sucupira, “agora podemos passar com ainda mais clareza os conhecimentos sobre esse tema para nossos alunos”.

Redes sociais>