UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Paranavaí: Estudantes de Arquitetura desenham caricaturas dos professores

Publicado em: 11/12/2014 às 16:00

Atividade foi proposta da disciplina de Estética e História da Arte; desenhos foram inspirados no minimalismo, pop-art e hedge-art e estamparam camisetas

Estudantes posam com seus trabalhos prontos
Professores com sua respectiva caricatura
Professores com sua respectiva caricatura
Pop-art, hedge-art e minimalismo foram alguns temas escolhidos pelos acadêmicos
Pop-art, hedge-art e minimalismo foram alguns temas escolhidos pelos acadêmicos
Pop-art, hedge-art e minimalismo foram alguns temas escolhidos pelos acadêmicos
Pop-art, hedge-art e minimalismo foram alguns temas escolhidos pelos acadêmicos
Pop-art, hedge-art e minimalismo foram alguns temas escolhidos pelos acadêmicos
Pop-art, hedge-art e minimalismo foram alguns temas escolhidos pelos acadêmicos
Pop-art, hedge-art e minimalismo foram alguns temas escolhidos pelos acadêmicos
Pop-art, hedge-art e minimalismo foram alguns temas escolhidos pelos acadêmicos

Formar o senso crítico e despertar a criatividade durante as aulas são propostas da disciplina de Estética e História da Arte do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Paranavaí.

Ministrada pelo professor Jorge Figueiredo, os acadêmicos foram desafiados a fazer caricaturas dos professores inspiradas em temas relacionados a alguma manifestação artística contemporânea para, depois, ilustrar camisetas.

“Inicialmente discutimos sobre cada manifestação artística, suas características, técnicas, atitudes e emprego no meio social e no mundo artístico; depois, instruímos para a prática”, conta o professor.

Pop-art, hedge-art e minimalismo foram alguns temas escolhidos pelos acadêmicos.

“Atividades como esta criam uma certa interação e descontração com os alunos e corpo docente. Tanto eles, como nós, nos divertimos”, afirma, satisfeito com os resultados.

Redes sociais>