Toledo: Atletas da Atacar estão prontos para o 3º Pan-Americano em Cuba
Publicado em: 09/12/2014 às 15:30
Evento começa nesta terça e segue até domingo, em Havana; Quatro estão escalados, além do técnico e da psicóloga
Bastante expectativa para o 3º Pan-Americano de Parabadminton Championships 2014, que acontece nesta semana, na capital de Cuba, Havana. E para conquistar importantes resultados na competição, a seleção brasileira da categoria intensificou os treinos nas últimas semanas.
O técnico Fábio Bento e a psicóloga Elisa Mara Ribeiro, da equipe Atacar/Unipar/Toledo/Volvo/Oi/Prati-Donaduzzi, foram convocados para compor a equipe técnica brasileira de Parabadminton.
"Os atletas, que irão representar o Brasil, estão treinando duro e com foco para esta competição internacional. Teremos uma participação muito efetiva, pois somos o país com a maior delegação neste Pan-Americano”, destaca Fábio.
A psicóloga e o técnico ainda ressaltam a satisfação de integrar a equipe técnica da seleção brasileira de Parabadminton. “Nossa equipe multidisciplinar de Toledo tem muito a contribuir, pois já temos uma sintonia, onde todos se identificam na forma de trabalhar. Com certeza, faremos o possível para defendermos as cores da nossa bandeira e trazermos excelentes resultados de Cuba ao povo brasileiro”, afirma o técnico.
Entre os atletas que integram a seleção brasileira, quatro são da Atacar: Leonardo Zuffo, Cintya Oliveira, Breno Johann e Denival Cândido.
Pan-Americano
O Pan-Americano é sancionado pela Federação Mundial de Badminton (BWF) e organizado pela Federação Cubana de Badminton. A participação da seleção brasileira no campeonato ajuda a promover, divulgar e popularizar o parabadminton no Brasil, principalmente, agora que a modalidade esportiva foi escolhida como esporte paraolímpico.
O 3º Pan-Americano de Parabadminton Championships 2014 contará com a participação de 14 países, com equipes do Brasil, Canadá, Colômbia, El Salvador, Jamaica, Peru, República Dominicana, México, Argentina, Suriname, Venezuela, Guatemala, Chile e Cuba.