Você está aqui: Notícias > Cascavel: Alunos interagem em Encontro de Iniciação Científica
Cascavel: Alunos interagem em Encontro de Iniciação Científica
Publicado em: 05/12/2014 às 10:00
Evento reuniu pesquisadores em várias linhas, propiciando o Intercâmbio de conhecimento e de novas ideias
Ainda repercute o sucesso do 13º Encontro de Iniciação Científica e 13º Fórum de Pesquisa realizados pela Universidade Paranaense – Unipar, em Umuarama. O evento reuniu 1396 acadêmicos, apresentando mais de 900 trabalhos.
A Unidade de Cascavel teve a representação de vários cursos e conquistou prêmios. O foco foi propagar novos saberes e promover a integração entre pesquisadores discentes e docentes, contribuindo para a formação de recursos humanos em ciência e tecnologia.
Participaram estudantes integrantes do PIC (Programa de Iniciação Científica), Pibic (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica) e Pebic (Programa Externo de Bolsas de Iniciação Científica), além de acadêmicos não ligados à pesquisa, inclusive de 1º ano.
O evento teve grande adesão dos alunos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Design de Moda, Enfermagem, Engenharia Civil, Estética e Cosmética, Matemática, Odontologia, Psicologia e Sistemas de Informação, além dos pós-graduandos em História, Cultura, Arte e Sociedade. A organização foi da DEGPP (Diretoria Executiva de Gestão da Pesquisa e da Pós-Graduação), via Copic (Coordenadoria de Pesquisa e Iniciação Científica).
Os acadêmicos da Odontologia apresentaram 35 trabalhos, todos desenvolvidos sob a orientação de professores da casa, que também ministraram palestras. A professora Daniela Boleta abordou o tema ‘Acupuntura como tratamento complementar na Odontologia’ e o professor Ricardo Sampaio falou sobre ‘Ortodontia contemporânea’.
Toda essa participação demonstra a credibilidade da Unipar, reconhecida entre as maiores melhores do Estado. Representando os cursos, o coordenador da Odontologia, professor doutor Laerte Bremm, ressalta que “a participação efetiva dos alunos demonstra a solidez da IES no âmbito da pesquisa, com os mesmos referenciais de qualidade comprovados, para atividades de ensino e extensão”.