UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Paranavaí: Egresso de Sistemas de Informação trabalha na Oracle Canadá

Publicado em: 01/12/2014 às 16:59

Diego Alves Brandão é desenvolvedor de aplicativos Java; e seu colega, Ewerton Daniel de Lima, está na Celesc, onde fez concurso para entrar e passou em 6º lugar

Diego Alves Brandão atualmente trabalha na Oracle Canadá, Quebéc, QC no Canadá
Ewerton Daniel de Lima trabalha desenvolvendo aplicações de mapas para Web em Santa Catarina

Estudantes e professores ainda estão em comemoração aos 20 anos do curso de Sistemas de Informação da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Paranavaí.

Sempre muito disputado, o curso já formou mais de 550 profissionais. A maioria desfruta da boa demanda de trabalho na região. Segundo pesquisa realizada com ex-alunos de diferentes turmas, 79% dos egressos estão atuando na área e mais de 61% deram continuidade aos estudos, em programas de pós-graduação (especialização, mestrado e doutorado). Alguns abriram seu próprio negócio, outros trabalham em grandes empresas, inclusive em multinacionais.

Como no caso do egresso Diego Alves Brandão, que atualmente trabalha como desenvolvedor de aplicativos Java na Oracle Canadá, Quebéc, QC no Canadá. Formado desde 2007, Diego já passou por várias empresas como Visionnaire Informática, Wipro Technologies, Volvo do Brasil (Volvo IT) todas em Curitiba/Pr. “Só consegui chegar onde estou pelo fato de a Unipar investir em seus alunos. Os conhecimentos que adquiri no curso foram decisivos na minha trajetória”.

Outro que se destaca é Ewerton Daniel de Lima, formado em 2011. Ele é desenvolvedor de aplicações de mapas para Web na CELESC, maior empresa de distribuição de energia do estado de Santa Catarina, na qual prestou concurso e passou em 6º lugar. O ex-aluno ainda realizou mestrado em Ciência da Computação/UEM e prestou concurso para o Ministério Público de Santa Catarina, onde conseguiu a primeira colocação.

“Durante meu curso de SI na Unipar gostava muito da forma como a turma era colaborativa. Fiz outros cursos e também já compartilhei sobre esse assunto com amigos e não vemos tal característica em muitos outros lugares. Creio que a colaboração com os colegas e o compartilhamento de conhecimento é fundamental para o crescimento profissional e pessoal das pessoas que estão cursando SI ou qualquer outro curso”, argumenta Ewerton.

A coordenadora do curso, professora Claudete Werner, está orgulhosa com a trajetória de sucesso dos seus ex-alunos: “Uma das maiores satisfações que uma Instituição de Ensino Superior pode ter é ver seus egressos atuando profissionalmente, contribuindo para a formação da sociedade, trabalhando pela melhoria da qualidade de vida, agindo e transformando o meio em que vivem”.

Redes sociais>