Você está aqui: Notícias > Umuarama: Acadêmicos participam do Simpósio Internac de Iniciação Científica da USP
Umuarama: Acadêmicos participam do Simpósio Internac de Iniciação Científica da USP
Publicado em: 28/11/2014 às 10:28
Trabalhos de oito alunos foram selecionados para apresentação, acompanhada pelo professor Luiz Roberto Prandi
Diversas são as qualidades que caracterizam um acadêmico. Entre elas, podemos destacar a iniciativa e o gosto pela pesquisa e pelos projetos ofertados pela Universidade Paranaense - Unipar. Motivados por isso, os acadêmicos do curso de Direito, Unidade de Umuarama, participaram do 22º SIICUSP – Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP, em São Paulo.
Pedro Henrique Marangoni, Lucas Marin Cebrian, Renan Willian de Deus Lima, Karina Wentland Dias, Vanessa Carvalho dos Santos, Perci Fabio Santos Fontoura, Phelipe Hydemy Saquetti Matimoto e Vera Lucia Richter foram os acadêmicos que apresentaram seus projetos científicos.
Orientados pelos professores Luiz Roberto Prandi, Valdecir Pagani e Bárbara Brunini, as temáticas foram: ‘Acessibilidade aos deficientes auditivos no processo de avaliação do Dentran para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação’, ‘A lei da palmada e sua ineficiência frente às questões sociais brasileiras’, ‘A busca por uma educação satisfatória: os desafios e anseios encontrados pelo homem ao alcance do ensino superior’, ‘Docência universitária: o caminho para o sucesso da inclusão’, ‘As marcas da inclusão educacional no projeto político pedagógico’; ‘Alimentos gravídicos: indícios da paternidade’ e ‘Assistência Médica: obrigação de indenizar decorrente da violação positiva do contrato’.
Após as apresentações, os acadêmicos foram elogiados pelos professores da USP, em especial, pela qualidade dos trabalhos apresentados, conta o professor Prandi, que acompanhou o grupo. Ele acredita que, para todos, a participação foi uma experiência significativa: “Os acadêmicos foram muito bem recebidos e com excelentes comentários pelos avaliadores da USP; é uma satisfação muito grande o desenvolver acadêmico deles”.
Para o acadêmico Phelipe a participação significou uma grande experiência para seu crescimento pessoal, acadêmico e profissional: “Essa oportunidade proporcionada pela Unipar, via coordenação do curso e diretoria do Câmpus, abre as portas para que outros acadêmicos se interessem cada vez mais pelos projetos desenvolvidos por esta conceituada Instituição, projetando-nos sempre entre as melhores universidades do país”.