UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Toledo: Estudantes de Fisioterapia levam trabalho ao Congresso de Cursos, em Guaíra

Publicado em: 27/11/2014 às 16:27

Simone Daiane Wozniak e Eliane Perusso Vandresen levaram um pouco do conhecimento da Fisioterapia ao curso de Estética e Cosmética

As estudantes Simone e Eliane na entrada do evento, diante do banner do trabalho
As acadêmicas de Fisioterapia apresentaram quatro trabalhos científicos
As acadêmicas exibem o certificado de participação
Elas e a professora Rosiley

Acadêmicas do 3º ano do curso de Fisioterapia da Universidade Paranaense - Unipar, Unidade Toledo, não mediram esforços para participar do 3º Congresso Internacional de Cursos de Graduação da Unipar, na cidade de Guaíra (8 a 10/11).

Simone Daiane Wozniak e Eliane Perusso Vandresen levaram um pouco do conhecimento da Fisioterapia ao curso de Estética e Cosmética, apresentando quatro trabalhos: ‘A fisioterapia dermatofuncional no pós-operatório de cirurgias plásticas’; ‘Atuação da cinesioterapia e drenagem linfática manual na diminuição de linfedema pós-mastectomia’; ‘As intervenções da fisioterapia na abdominoplastia – uma investigação sobre a drenagem linfática manual’; e ‘Aspectos da cinesioterapia aplicada à incontinência urinária de esforço, urgência e mista’. Em todos elas foram orientadas pela professora Dora Segura.

“São alunas diferenciadas, que possuem o hábito da participação de projetos de pesquisa e uma curiosidade científica indiscutível para a aquisição de novos conhecimentos. Foi uma iniciativa particular delas para a participação no evento, demonstrando uma preocupação discente única no enriquecimento do currículo acadêmico, o que me deixou muito feliz e satisfeita”, descreve a professora.

As acadêmicas estão eufóricas com as publicações. “Ficamos muito felizes quanto às publicações e a participação no evento, porque os conhecimentos extraclasses se fazem fundamentais para a formação de um bom profissional”, diz Eliane. “Sem dúvida, o Congresso nos possibilitou agregar informações imprescindíveis”, acrescenta Simone.

Redes sociais>