Você está aqui: Notícias > Toledo: Estudante de Administração é o mais pontuado no Desafio Univ Empreendedor
Toledo: Estudante de Administração é o mais pontuado no Desafio Univ Empreendedor
Publicado em: 17/11/2014 às 12:30
No ciclo 2014, Guilherme H. Ziger foi o melhor pontuado no Paraná e alcançou, a nível Nacional, a 3ª colocação
O Desafio Universitário Empreendedor, organizado pelo Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas, reuniu participantes de todo o Brasil e, no Paraná, o aluno mais pontuado foi o estudante Guilherme Zigerdo, curso de Administração da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Toledo. Cerca de 1800 estudantes do Paraná disputaram a etapa 2014, onde Guilherme sagrou-se campeão e vai representar o estado do Paraná na final em Brasília/DF.
Pelo segundo ano consecutivo, o curso de Administração da unidade é premiado e seus alunos integram a equipe paranaense que disputará a etapa final em Brasília. “Estes resultados comprovam a qualidade de ensino oferecida pelo curso, que já se destaca em nível nacional. A formação de qualidade é essencial para se alcançar o sucesso profissional, e esta qualidade sempre esteve presente neste curso”, afirma o coordenador do curso, professor Tiago Fischer.
A proposta faz parte de um programa de educação empreendedora e o objetivo é estreitar relações entre o SEBRAE e as IES - Instituições de Ensino Superior na difusão da cultura empreendedora. A competição nacional também visa estimular os estudantes a desenvolver atitudes empreendedoras e melhor preparar para os desafios do mercado, por meio da capacitação, aprimoramento e desenvolvimento de habilidades corporativas.
Amanhã, dia 18, o acadêmico estará em Curitiba, na sede estadual do SEBRAE, acompanhado pelo coordenador do curso, para receber premiação pela conquista. O Desafio é um jogo de negócios que simula a disputa entre pequenas empresas em um mercado virtual e que busca desenvolver conhecimentos de gestão e competências empreendedoras. Para o coordenador do curso, “competições como essas desenvolvem o espírito empreendedor e refletem em muitas oportunidades para os estudantes”.