Você está aqui: Notícias > Umuarama: Professora participa de Simpósio Internacional de Biotecnologia
Umuarama: Professora participa de Simpósio Internacional de Biotecnologia
Publicado em: 07/11/2014 às 14:00
Em Fortaleza, Juliana Silveira do Valle interagiu com cientistas do Brasil e exterior; com ela foram duas alunas para apresentar trabalho científico
O 16º Simpósio Internacional de Biotecnologia e Exposição (IBS), realizado em Fortaleza/CE, reuniu cientistas do Brasil e do exterior. A professora doutora Juliana Silveira do Valle, do curso de Farmácia e Ciências Biológicas da Universidade Paranaense – Unipar, Câmpus-Sede, marcou presença.
O IBS teve como objetivo apresentar os mais recentes avanços de pesquisas sobre processos e produtos realizadas internacionalmente nas universidades, institutos e empresas em áreas diretamente relacionadas com a biotecnologia, com ênfase nos processos fermentativos, enzimáticos, biotransformações, bioseparações, alimentos funcionais e nutracêuticos, bioingredientes, cultura de células vegetais, genética e biologia molecular, entre outros.
“A proposta do congresso foi a de promover a inter-relação entre cientistas, professores, alunos e profissionais que trabalham na área de biotecnologia” explica.
Ela foi acompanha pelas acadêmicas Ana Caroline Coronato de Oliveira, bolsista do Pebic (Programa Externo de Bolsas de Iniciação Científica) e membro do CNPq do curso de Farmácia, e Tamiriz de Oliveira Diniz, participante do Pic (Programa de Iniciação Científica) do curso de Biologia.
A professora e as acadêmicas apresentaram dois trabalhos durante o congresso: ‘Optimization of Lentinus crinitus laccase production by submerged cultivation using citric pulp’ e ‘Optimization of Lentinus crinitus laccase production by submerged cultivation using coffee husks and its potential for dye decolorization’ em co-autoria com acadêmicos do mestrado em Biotecnologia Aplicada à Agricultura.
Elas participaram também de conferências, simpósios e mesas-redondas.
Para participação no evento, a professora contou com apoio financeiro do PICD (Programa Institucional de Capacitação Docente) e as acadêmicas contaram com apoio das coordenações dos cursos.