UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Umuarama: Responsável Técnico do Mic visita o Museu Oceanográfico da Univali

Publicado em: 04/11/2014 às 15:06

Edson Gerônimo conheceu o acervo do projeto localizado em Piçarras/SC, considerado o terceiro maior museu oceanográfico do mundo

Edson Gerônimo com a bióloga do museu, Bibiana da Conceição Lessa
Diversas espécies de animais marinhos compõem o acervo do museu
Diversas espécies de animais marinhos compõem o acervo do museu
Diversas espécies de animais marinhos compõem o acervo do museu
Diversas espécies de animais marinhos compõem o acervo do museu

Na busca por mais conhecimento, o responsável técnico do Mic (Museu Interdisciplinar de Ciências) da Universidade Paranaense, Edson Gerônimo, visitou recentemente o Museu Oceanográfico da Univali (Universidade do Vale do Itajaí), localizado no Câmpus de Piçarras/SC. Ele foi recebido pela bióloga Bibiana da Conceição Lessa.

Com aproximadamente quatro mil m2 de área construída, o Museu é considerado um dos maiores de história natural da América Latina e o terceiro maior museu oceanográfico do mundo. Em sua visita, Gerônimo conheceu parte do acervo que reúne coleções em diversos grupos de espécies marinhas, como conchas, baleias, golfinhos, focas, tartarugas marinhas, tubarões e raias.

Na ocasião, os dois profissionais também conversaram sobre uma futura parceria entre os dois museus. “Além de levar alunos do curso de Ciências Biológicas para fazer estágio no museu, com essa parceria poderemos receber doações de peças marinhas e aumentar o acervo do Mic, onde iremos criar novos ambientes para visita”, afirma Gerônimo, acrescentando que os conhecimentos adquiridos na visita sobre as diferentes espécies e as técnicas de montagem serão compartilhados com os estagiários do museu da Unipar.

Um dos objetivos do museu é desenvolver coleções de referência que representem o maior número possível de táxons, possibilitando pesquisas taxonômicas modernas sobre a fauna marinha. A maior parte do seu acervo é composta por animais marinhos da fauna brasileira, especialmente aqueles do sul do Brasil.

Redes sociais>