Você está aqui: Notícias > Cascavel: Docente participa de Congresso na Escola de Artes e Ciências da USP
Cascavel: Docente participa de Congresso na Escola de Artes e Ciências da USP
Publicado em: 30/10/2014 às 15:10
Em São Paulo, Ana Paula Pini também apresentou projeto de estágio de ex-aluna
Com o objetivo de divulgar trabalhos de professores, pesquisadores e estudantes, o PICD (Programa Institucional de Capacitação Docente) da Universidade Paranaense - Unipar auxilia e estimula a participação em eventos no Brasil e fora dele. Desta vez, a Unidade de Cascavel incentivou a ida da docente do curso de Moda, Ana Paula Pini, ao Contexmod, em São Paulo/SP.
O Contexmod - Congresso Científico Têxtil e de Moda, é uma realização da Associação Brasileira de Técnicos Têxteis – ABTT, em parceria com o Centro Universitário da FEI, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI e a EACH-USP - Escola de Artes Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo.
“O evento promove a troca de conhecimentos e a discussão sobre os resultados de pesquisas, validações e transferência de tecnologias, relacionados à cadeia produtiva têxtil e de moda”, destaca a docente.
Fomentar a discussão sobre gestão, tecnologia e moda também foi outro ponto de destaque do Congresso. Na oportunidade, ainda, a docente pôde apresentar o artigo ‘A importância organizacional da modelagem plana na indústria’, resultado do trabalho final de estágio da ex-aluna Loise Hellenna Batista, o qual contou também como co-autora a professora Luciane Carneiro.
O evento contou com Sanae Kosugi, reitora da Bunka Fashion College, primeira escola de moda do país, que falou sobre como é o ensino de moda no Japão, além de outros profissionais gabaritados. Entre eles, a diretora Hisae Sudo, da Bunka Women’s University Tokyo – Japan, a docente Francisca Mendes, da EACH–USP, o professor Luz Garcia Neira, da Anhembi Morumbi, e a coordenadora do Senai/SP, professora Dilara Rubia Pereira.
“Foi muito gratificante poder participar do evento, pois houve uma troca de conhecimento com acadêmicos e professores de diversas regiões do Brasil, o que acrescenta muito na nossa carga docente”, diz Pini.