Você está aqui: Notícias > F Beltrão: Cerca de 2.500 estudantes do ensino médio passam pela ‘Unipar Aberta’
F Beltrão: Cerca de 2.500 estudantes do ensino médio passam pela ‘Unipar Aberta’
Publicado em: 28/10/2014 às 17:30
Instituição abre as portas para receber jovens que estão em fase de escolha profissional
Mais uma vez a ‘Unipar Aberta’ foi um sucesso na Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Francisco Beltrão. Durante toda a quinta-feira, 24, cerca de 2.500 estudantes de toda a região passaram pela Instituição para conhecer a estrutura dos cursos de graduação e pós-graduação.
Clínicas, laboratórios, ambientes de estudos e de aulas práticas e salas decoradas atraíram os olhares atentos dos visitantes, que aprenderam sobre as principais características de cada profissão e tiraram dúvidas. Também foram realizadas atividades pelos cursos, como exposições e simulações de atendimento na área da saúde.
O diretor, professor Claudemir José de Souza, ficou muito satisfeito com a participação da comunidade. Segundo ele, o projeto extensionista Unipar Aberta tem como objetivo ajudar o estudante a definir qual carreira profissional deseja seguir.
“É um momento difícil para o jovem, de tomar uma decisão muito importante. E a Unipar faz esta atividade para colaborar, apresentando sua infraestrutura de ensino, uma das melhores do Paraná”, diz, elogiando o trabalho dos organizadores. Atuaram nos bastidores do projeto equipes da direção, do Prove (Programa de Valorização da Educação), com orientação do Departamento de Comunicação Social Universitária (DCSU), das coordenadorias dos cursos, professores e acadêmicos.
O projeto, que é coordenado pela Diretoria de Cultura e Divulgação da Unipar, faz parte da campanha do Vestibular 2015. As inscrições estão abertas e seguem até o dia 21 de novembro, com as provas marcadas para o dia 30. Em Francisco Beltrão são ofertados os cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física (Bacharelado e Licenciatura), Enfermagem, Engenharia Civil, Estética e Cosmética, Farmácia, História, Nutrição, Odontologia, Psicologia (novo) e Sistemas de Informação.