Umuarama: ‘Unipar Aberta’ recebe mais de quatro mil estudantes da região
Publicado em: 23/10/2014 às 17:00
Todos puderam conhecer laboratórios, clínicas e outros ambientes especiais de estudos da Instituição
Conforme previsto, a ação extensionista ‘Unipar Aberta’ foi um sucesso. O tempo colaborou e o evento contabilizou 4.160 visitantes de Umuarama e região, que, em tour pelo Câmpus-Sede, puderam conhecer a estrutura e diferenciais dos 23 cursos oferecidos pela Universidade Paranaense.
Promovido pela Diretoria de Cultura e Divulgação, via Departamento de Comunicação Social Universitária, e em parceria com a Direção Geral e as coordenadorias dos cursos de graduação, o evento foi realizado nesta quarta-feira, 22, durante todo o dia e à noite.
Clínicas, laboratórios, ambientes de estudos e de aulas práticas e salas decoradas atraíram os olhares atentos dos visitantes, que aprenderam sobre as principais características de cada profissão e tiraram dúvidas.
A abertura oficial do evento aconteceu no Pátio das Colunas, no Câmpus-Sede, com participação da chefe da DCSU, professora Terezinha Aguiar, do diretor do Câmpus-Sede, professor Nilvio Ourives dos Santos, e do diretor do NRE (Núcleo Regional da Educação), professor Adalberto Rigobello.
“A campanha do vestibular está em ritmo intenso e este evento torna-se uma ótima oportunidade para apresentarmos nossos projetos, abrindo as portas para que os estudantes da região conheçam nossa infraestrutura e a qualidade de cada curso ofertado pela Unipar”, destacou o diretor.
Rigobello também se pronunciou. Elogiando o empenho da Unipar na realização de um evento tão oportuno, neste momento, para discutir profissões e mercado de trabalho, enfatizou que o NRE apoia porque também faz parte da missão do órgão colocar os estudantes do ensino fundamental e médio em contato com estes assuntos. “Temos obrigação de apoiar um evento como este; nossos jovens precisam dessa atenção”, sentenciou.
À frente dos trabalhos, Terezinha Aguiar disse estar satisfeita com os resultados. “Todas as expectativas foram alcançadas. As equipes trabalharam unidas, desde o início até o encerramento. Foram horas dedicadas a uma boa causa: esclarecer as dúvidas e ajudar os estudantes a satisfazer suas curiosidades sobre como funciona um curso superior e uma universidade”. Ela comemora o expressivo número de visitantes: “Conseguimos um número maior que a edição do ano passado. Isso é bom, porque nos leva a crer que o empenho, o esforço que imprimimos na organização do evento foi recompensado”. E divide o mérito com os professores e acadêmicos: “Todos trabalharam com muita boa-vontade e, por isso, mais uma vez provamos que a união é imprescindível para alcançarmos nossas metas”.