UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Umuarama: Funcionários recebem capacitação sobre biossegurança

Publicado em: 20/10/2014 às 11:21

Mais de 170 aprenderam sobre primeiros socorros e o uso correto de equipamentos de proteção individual e coletiva

Membro do Comitê de Biossegurança, enfermeira Jamie Mouro orienta colaboradores
Mais de 170 colaboradores participaram
Mais de 170 colaboradores participaram
Mais de 170 colaboradores participaram
Mais de 170 colaboradores participaram
Mais de 170 colaboradores participaram
Em palestra, enfermeira Neusa Lopes
Ao lado de estudante, enfermeira Jamie Mouro repassa informações

Conscientizar os funcionários sobre as medidas de biossegurança. Este foi o foco principal que levou o Comitê de Biossegurança da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Umuarama, a promover treinamento para mais de 170 colaboradores dos serviços gerais, auxiliares e técnicos de laboratórios e clínicas.

Com auxílio dos estudantes Diego Felipe Vasconcellos, Cintia Carmo e Kleber Andrew, do 5º ano do curso de Enfermagem, a capacitação foi ministrada pelos membros do Comite, Jamie Mouro, Neusa Lopes e Denilson Cassita.

O grupo orientou sobre as técnicas corretas utilizadas nas atividades do trabalho, como o uso de EPI’s (Equipamento de Proteção Individual) e EPC (Equipamento de Proteção Coletiva), diminuindo com isso o possível risco de transmissão de infecções e de doenças ocupacionais.

Os membros também conscientizaram sobre a importância de reconhecer uma situação de emergência, ensinando como agir adequadamente diante de um agravo à saúde, com técnicas básicas de RPC (Ressuscitação Cárdio Pulmonar) e primeiros socorros.

“A observância das boas práticas de trabalho e o uso de equipamentos de proteção constituem atitudes indispensáveis na prevenção de acidentes. Por isso é necessário que haja treinamentos coletivos regulares com os profissionais que correm riscos inerentes, para que possam conhecer como fazer o uso desses itens na sua proteção”, ressaltou a enfermeira Jamie Mouro.

Redes sociais>