UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Cascavel: Estudantes de Administração interagem no ‘Jogos de Empresas’

Publicado em: 17/10/2014 às 16:38

A proposta foi criar e apresentar empresas no ramo industrial e oferta de produtos não-perecíveis; avaliar acertos e erros, tomada de decisão, organização empresarial e papel do administrador

Professora Adriane Uecker repassa informações às turmas
Grupos apresentam empresas aos investidores
Grupos apresentam empresas aos investidores
Grupos apresentam empresas aos investidores
Grupos apresentam empresas aos investidores
Grupos apresentam empresas aos investidores
Grupos apresentam empresas aos investidores
Grupos apresentam empresas aos investidores

O curso de Administração da Universidade Paranaense - Unipar, Unidade de Cascavel, lança mais uma atividade inovadora, o projeto de ensino intitulado ‘Jogos de Empresas - Curso de Qualificação em Gestão’. O projeto teve início em julho, sob a coordenação da professora Adriane Diemer Uecker, e simula uma dinâmica de mercado com sete empresas, a partir do Software SIND, da Bernard Sistemas.

As atividades envolvem todos os acadêmicos do curso. A 4ª série, dividida em sete equipes, é a responsável pela administração das empresas e que cada empresa tem um administrador de Marketing, Produção, Finanças e Recursos Humanos. Os alunos da 3ª série participam como assessores, que também atuam nas quatro áreas. Já a 1ª e a 2ª séries são investidores e exigem resultados dos administradores e assessores.

“Esta é uma grande oportunidade de os acadêmicos terem contato direto com a administração de uma empresa, tomando decisões e gerindo recursos financeiros, humanos e materiais”, afirma a organizadora do projeto.

A docente explica que por serem os responsáveis diretos pela administração das empresas, os alunos da 4ª série desenvolvem trabalhos semanalmente, na disciplina de Simulação Empresarial, que compõem o rol de disciplinas do último ano do curso. Já os alunos da 3ª, 2ª e 1ª séries participam diretamente nas assembleias, marcadas pela coordenação do projeto.

“Essa dinâmica aumenta nossa responsabilidade na simulação, que, ao invés de ficar só na equipe de quatro ou cinco componentes, agora temos assessores e acionistas que cobram resultados. Na primeira assembleia, foi possível verificar que os alunos estão comprometidos com o projeto e a disputa vai ser acirrada”, afirma o acadêmico da 4ª série, Cristiano Ostroski.

Grupos apresentam empresas aos investidores 12 / 13 / 21 / 20 / 25 / 24 / 27 / 31

Redes sociais>