UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Toledo: Câmpus sedia congresso de grêmios estudantis do Núcleo de Educação

Publicado em: 14/10/2014 às 15:00

Cerca de 80 escolas participaram; palestras e mesas-redondas fizeram parte das atividades

Pedagogos, direção e cerca de 450 estudantes participaram
Pedagogos, direção e cerca de 450 estudantes participaram
Pedagogos, direção e cerca de 450 estudantes participaram
Convidados que prestigiaram a abertura do evento
Rodrigo Rodrigues Dias, Juiz da Vara da Infância e Juventude
Estudantes receberam materiais sobre a Instituição
Estudantes receberam materiais sobre a Instituição
Estudantes receberam materiais sobre a Instituição

Sempre abrindo as portas para quem busca conhecimento e socialização, a Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Toledo, sediou o Congresso dos Grêmios Estudantis promovido pelo NRE (Núcleo Regional de Educação de Toledo).

O evento foi coordenado pelo chefe do NRE, professor Léo Inácio Anschau e prestigiado pelo Juiz da Vara da Infância e Juventude da Comarca Toledo, Rodrigo Rodrigues Dias, pelo diretor da Unipar, professor Roberto Niero, e pelo secretário da Infância e Adolescência do Paraná, Edson Lauer.

Contando com cerca de 80 escolas participantes, 450 alunos da rede pública e privada puderam participar de palestras e mesas-redondas, sendo representados por professores, equipe pedagógica e direção. A conscientização da importância dos jovens na participação do processo educacional foi foco das discussões.

Outro ponto de debate foi sobre os direitos e deveres das entidades de ensino, as quais devem zelar pelo comprometimento e educação aos estudantes.

“O Grêmio Estudantil é uma organização que representa os interesses dos estudantes dentro da escola, ou seja, é um espaço de aprendizagem, cidadania, convivência, responsabilidade e de luta por direitos; a intenção é promover palestras, gincanas, campeonatos e projetos de discussões, onde sejam debatidos todos esses pontos”, enfatizou Anschau.

“Atitudes como essa deveriam ser mais frequentes, pois a educação é a principal solução de nossos problemas”, complementou Niero, elogiando o trabalho dos organizadores.

Redes sociais>