UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Paranavaí: Arquitetos do Conselho de Arquitetura e Urbanismo ministram palestra

Publicado em: 14/10/2014 às 10:57

Aníbal Verri Filho e Manoel de Oliveira abordaram o papel do CAU e sua importância para a classe e a sociedade

Arquiteto Aníbal Verri em palestra
Arquiteto Manoel de Oliveira em palestra
Docentes e os palestrantes

O curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Paranavaí, com o apoio da Associação Profissional dos Engenheiros e Arquitetos de Paranavaí (APEAP), promoveu palestra sobre o papel do Conselho de Arquitetura e Urbanismo/Regional Paraná (CAU/PR). A palestra permitiu a proximidade da entidade com os estudantes e a motivação para os jovens lutarem pela valorização da profissão.

Ministrada pelos arquitetos Aníbal Verri Filho e Manoel de Oliveira, a palestra focou o papel do CAU/PR, sua estrutura e sua importância para a sociedade e para a classe. A dupla de arquitetos também falou sobre Código de Ética, tabela de honorários e o censo de arquitetos.

“O Código de Ética que regulamenta os artigos 17 a 23 da Lei 12.378/2010, em consonância com seus artigos 24 e 28, está estruturado em princípios, regras e recomendações. O código contempla as obrigações gerais, obrigações para com o interesse público, obrigações para com o contratante, com as profissões, com os colegas de profissão e com o CAU”, enfatizou Aníbal Verri.

Em relação à Tabela de Honorários de Serviços, Manoel de Oliveira ressaltou que seu objetivo é resgatar o valor do trabalho do arquiteto: “Ela esclarece para a sociedade a complexidade das atividades envolvidas na elaboração e execução de um projeto”.

Para a coordenadora do curso, professora Ariela Barbosa, o evento atingiu seus objetivos: “A palestra propiciou a troca de experiências e ideias entre profissionais, estudantes e professores. Além, é claro, do esclarecimento e incentivo para os estudantes buscarem o conhecimento e a qualificação profissional”.

Redes sociais>