UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Campeonato Nacional: Equipe de parabadminton volta para casa com 18 medalhas

Publicado em: 03/10/2014 às 17:30

Conquista foi na segunda etapa, disputada no último fim de semana, em Vitória/ES; atletas se superaram

Atletas e comissão técnica exibem orgulhosos as medalhas e a bandeira do Paraná
Quadro de medalhas conta com mais 18

Eles superaram todas as expectativas. Depois de fazer bonito em quadra, os atletas da equipe de Parabadminton da Unipar voltaram para casa com 18 medalhas. A conquista foi na segunda etapa do Campeonato Nacional, disputada no último fim de semana, em Vitória/ES. Competindo na classe SU5, Cintya Oliveira e Denival Cândido conseguiram diversas medalhas. Cintya conquistou ouro na simples feminina e na dupla mista e um bronze na simples absoluto (junção de classes). Já o colega Denival ficou com a prata na dupla absoluta masculina e na dupla mista, além do bronze na simples masculina.

Leonardo Zuffo e Anne Laschi competiram na classe SL3. Leonardo voltou com três ouros: simples masculina, dupla mista e dupla masculina. Anne faturou ouro na simples individual, prata no simples absoluto e bronze na dupla mista. O colega Breno Johann também foi vitorioso, conquistando dois ouros: na simples, pela classe SL4, e na dupla, SL3+SL4.

Já Nicoli Pereira – que pertence à classe WH, para usuários de cadeira de rodas – conseguiu ouro na simples WH1 e duas pratas: simples WH1 absoluto e dupla mista WH1. Cássio Pereira - da classe SI19, para atletas com deficiência intelectual – conquistou o ouro na simples.

Para o técnico Fábio Bento, os paratletas foram além do esperado. “Eles deram um show, deixando todos admirados, pois foram intactos em quadra, confiantes, erraram pouco, sábios e inteligentes no que tinham que fazer. Estamos no caminho certo para termos futuros campeões que darão muito orgulho à nação brasileira”, orgulha-se, agradecendo também o trabalho realizado pela fisioterapeuta Juliana Vieira e a psicóloga Elisa Mara Ribeiro.

Redes sociais>