Você está aqui: Notícias > Dia do Farmacêutico: Professores e estudantes celebram a data em jantar festivo
Dia do Farmacêutico: Professores e estudantes celebram a data em jantar festivo
Publicado em: 01/10/2014 às 11:02
Realizado na cidade de Cascavel, evento reuniu mais de 500 pessoas; membros das entidades que representam a classe prestigiaram
Em comemoração ao Dia Internacional do Farmacêutico, celebrado no dia 25 de setembro, um delicioso jantar dançante reuniu, em Cascavel, professores, estudantes e profissionais da área. Um grupo de docentes e acadêmicos do curso da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Toledo, participou do evento que reuniu mais de 500 pessoas.
Organizado pela ASFAC (Associação de Farmacêuticos de Cascavel), ASPAFAR (Associação Paranaense de Farmacêuticos) e ASTFAR (Associação Toledense de Farmacêuticos), evento contou com apoio do CRF/PR (Conselho Regional Farmácia). Representantes das entidades, autoridades políticas e empresários do setor também prestigiaram o aconchegante momento de confraternização e união ente os colegas de profissão, com direito a homenagens e sorteio de brindes.
Em seu discurso, o presidente do CRF/PR, Arnaldo Zubioli, agradeceu a presença de todos e destacou as conquistas da profissão no decorrer dos anos. “É importante reconhecermos que durante toda a nossa existência, a farmácia trouxe transformações essenciais. É uma profissão que foi construída ao longo da história, cujo único foco é o beneficio à humanidade. Nesse sentido, não conseguiria mencionar todos os campos em que o farmacêutico exerce sua atividade, seja no diagnostico laboratorial, na farmácia de dispensação ou na área de alimentos. Mas um fato é marcante, o farmacêutico é um profissional decisivo na melhoria da saúde e do bem-estar de todas as pessoas”.
“Confraternizações como esta são de extrema importância para a união entre os representantes de nossa classe”, ressaltou a coordenadora do curso da Unipar, professora Cibeli Lunardeli de Oliveira.
O farmacêutico atua em 74 atividades, todas elas regulamentadas pelo CFF (Conselho Federal de Farmácia), seja em farmácias e drogarias, em análises clínicas, na área hospitalar, no setor público ou na área industrial, com grande responsabilidade social.