Você está aqui: Notícias > Umuarama: Ex-aluno de Ciências Contábeis volta ao curso para dividir experiências
Umuarama: Ex-aluno de Ciências Contábeis volta ao curso para dividir experiências
Publicado em: 29/09/2014 às 15:30
Auditor da Ernest Young Terco, uma das maiores empresas do mundo em auditoria, Bruno Branco deu dicas para se destacar na profissão
Depois de quatro anos, ele volta à sala da Unipar, não como estudante, mas como um profissional de sucesso, que veio compartilhar com os futuros contadores os desafios e vitórias vividos na graduação e na carreira. Bruno Branco, formado em 2010 no curso de Ciências Contábeis da Universidade Paranaense, é auditor da Ernest Young Terco.
A empresa é uma das líderes na prestação de serviços profissionais no mundo, que inclui auditoria, impostos, finanças e contabilidade. Está presente em 140 países e possui mais de 130 mil funcionários. Branco veio de Curitiba, sede de uma das filiais da multinacional, e por quase duas horas bateu um papo descontraído com alunos de todas as séries.
“É gratificante poder voltar aqui e dividir um pouco do que aprendi na profissão. Vim falar do dia a dia do auditor, dos desafios e possibilidades inerentes à carreira, pois os alunos têm muitas dúvidas de como funciona, como se entra nessa área, os mitos e o verdadeiro papel do auditor”, afirma o ex-aluno, incentivando as turmas. “Assim comou eu, eles também podem se tornar auditores de grandes empresas”.
Mas, segundo ele, para chegar lá o caminho é árduo. “Auditoria talves seja a área mais relevante da contabilidade e a que proporciona uma experiência singular. Portanto, requer dedicação aos estudos, esforço, garra, pois só o diploma, as notas, não faz de um estudante um profissional de sucesso”, ressalta.
Durante a graduação, Bruno integrou-se nos trabalhos extracurriculares, como o Pic (Programa de Iniciação Científica) em 2009, o Gepag (Grupo de Estudos e Pesquisas do Sistema Agroindustrial) em 2010 e o Getp(Grupo de Estudos Turma Premium), também em 2010. “A graduação veio ao encontro dos meus anseios. Sempre tive o sonho de ter uma profissão e tenho a certeza de que escolhi a carreira certa”, orgulha-se o auditor.
O ex-aluno entrou na Ernest Young Terco em 2011 como trainee, mas para isso precisou passar por 4 fases de seleção e disputar uma das oito vagas com aproximadamente 1.200 candidatos.
O coordenador do curso de Ciências Contábeis, professor Clóvis Uliana, afirma que este contato com ex-alunos do curso é importante para mantermos vínculo, uma vez que o testemunho destes é fundamental para análise da formação que o curso oferece. “O Bruno é um exemplo de que é possível realizar sonhos, conquistar objetivos e chegar onde queremos. Tenho certeza que seu depoimento foi valioso e os nossos alunos vão sair daqui muito mais motivados a construir uma carreira de sucesso”.