Você está aqui: Notícias > Cascavel: Unipar atende 3ª idade no Dia da Saúde Farmácias Estrela
Cascavel: Unipar atende 3ª idade no Dia da Saúde Farmácias Estrela
Publicado em: 26/09/2014 às 15:00
Serviços de orientação e promoção da saúde e informações jurídicas foram repassadas pela equipe
Mais um ano consecutivo, a Universidade Paranaense – Unipar foi parceira do Dia da Saúde Farmácias Estrela, que está na 9ª edição. Os cursos de Biomedicina, Enfermagem, Estética e Direito foram convidados para atender ao público da terceira idade. A participação foi organizada via Prove (Programa de Valorização da Educação).
A gerente de marketing da Estrela, Catya Dillenburg, conta que durante todo o ano é realizado o baile da terceira idade, ginástica e outras ações, e os integrantes desse grupo esperam por esse dia para fazer um check-up da saúde, exames de cardiologia, visão e outros. Para participar desse Clube da 3ª Idade, os requisitos são: ter mais de cinquenta anos, ser aposentado ou pensionista.
A aposentada Luzia Corso, 59 anos, estava animadíssima e relatou que é preciso comemorar as coisas boas da vida, que são muitas. “Esse evento é uma expressão de amor muito grande para com o próximo; vem como uma estrela fazer brilhar a vida, pois a saúde é o máximo da vida e ela melhora com a vida social, exercício e muito amor no coração”.
Seu Antenor dos Santos, 71 anos, também estava no evento, realizado no Clube Comercial, e interagiu bastante: “Tudo está muito bom; isso ajuda a pessoa a ter tranquilidade, calma e paciência, e ser bem valorizado”.
OUTRO EVENTO com foco na saúde foi o Encontro de Aposentados Fundação Copel, da regional de Cascavel, que acontece há mais de 20 anos. Foi uma manhã diferenciada de informações, exames de saúde e almoço de confraternização, no Clube da Copel. Equipes dos cursos de Biomedicina e Enfermagem realizaram teste rápido de glicemia e aferição da pressão arterial, atendendo mais de trezentas pessoas, acima de 45 anos. “Foi uma parceria muito importante, pois através do trabalho da Universidade os convidados puderam receber orientações necessárias voltadas à prevenção de doenças e promoção de saúde. Para alguns serviu como um alerta, pois houve índice alterado de glicose no sangue, mesmo o teste sendo realizado em jejum”, afirma a agente regional Liliane Alves.