Você está aqui: Notícias > Cascavel: ‘Cabide Solidário’ leva 1800 peças para o calçadão
Cascavel: ‘Cabide Solidário’ leva 1800 peças para o calçadão
Publicado em: 16/09/2014 às 17:00
Evento foi promovido pelo curso de pós-graduação em Moda, com apoio de equipes da graduação
Ajudar ao próximo e aprender. Esse foi o resultado do evento produzido pelo curso de pós-graduação em Design, Styling e Produção de Moda da Universidade Paranaense – Unipar, Cabide Solidário: Amor em movimento. Foram selecionadas mais de 1800 peças de roupas, penduradas em cabides no calçadão de Cascavel, com o slogan ‘Se você precisa, é seu!’. A doação foi de estudantes da Unipar e de lojas de roupa infantil de Terra Roxa, que também contemplou o Lar dos Bebês de Cascavel.
A especialização foi lançada na Unidade há quatro anos e, segundo a professora responsável pela disciplina de Eventos voltados à Moda, Sabrine Bilibio, o desafio é pensar um evento em sua totalidade, por em prática o briefing elaborado em sala de aula. O intuito foi trabalhar conceitos de logística, comunicação, patrocínio e apoio/financeiro, cerimonial e protocolo, teoria e planejamento e execução.
“A proposta do Cabide Solidário foi inspirada em uma ação que já existe no Rio Grande do Sul, contudo esse movimento pode envolver livros, cultura, gastronomia, entre outras áreas, e pode inspirar outros cursos”, frisa a docente.
Em conjunto, outras ações foram propiciadas à população. Os cursos de graduação em Biomedicina, Enfermagem, Odontologia e Estética ofereceram serviços gratuitos: teste rápido de glicemia, aferição da pressão arterial, avalição e orientação sobre o câncer bucal, design de sobrancelha e massagem relaxante.
A dona de casa Ana Paula dos Santos participou e elogiou: “Nota dez à participação com a comunidade, onde sai da teoria para a prática, com a proposta de doação, que é muito boa; todos os atendimentos foram realizados com muita simpatia”. A cozinheira Rosa Ramos também ficou contente com o que encontrou: “Bom demais pra gente que não pode comprar; minha mãe veio de longe passear e, em uma voltinha para conhecer a cidade, já ganhou presente”.