UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Cascavel: Turma de Estética elabora cardápios para banhos terapêuticos

Publicado em: 15/09/2014 às 16:40

Mais saudável – Aula reúne ingredientes ricos em vitaminas e fibras que podem complementar tratamentos estéticos ou de saúde

Estudantes montam sanduiches nutritivos e saudáveis
Estudantes montam sanduiches nutritivos e saudáveis
Estudantes montam sanduiches nutritivos e saudáveis
Estudantes montam sanduiches nutritivos e saudáveis
Estudantes montam sanduiches nutritivos e saudáveis
Estudantes montam sanduiches nutritivos e saudáveis
Estudantes montam sanduiches nutritivos e saudáveis
Estudantes montam sanduiches nutritivos e saudáveis
Estudantes montam sanduiches nutritivos e saudáveis

Com uma proposta diferenciada de mercado, a turma do 3º ano do curso de Estética e Cosmética da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Cascavel, pôde inovar na aula de terapias alternativas sobre banhos. A atividade surpresa teve por objetivo repassar ideias simples que podem ser usadas durante o banho terapêutico de um cliente, como a associação de um cardápio com alimentos funcionais.

As receitas foram saudáveis, como torta de alho poró, sanduíche do norte da Itália, beirute de beringela, sundae de morango com iogurte e outras. Entre os ingredientes, compuseram os pratos frutas e legumes, ricos em vitaminas A e C, queijo branco e de Búfala, que possuem menos gordura, e suco detox, que auxilia na desintoxicação corporal e em tratamentos posteriores para gordura localizada, celulite e outras patologias.

A professora responsável pela disciplina, Maria Cecília Bruning, pontua que os menus são ricos em fibras, propiciando a melhora do funcionamento intestinal. “Esses cardápios, associados aos banhos terapêuticos de vinho (antioxidante e relaxante), de chocolate (hidratante e revigorante) ou de ervas (auxilia na circulação e na drenagem de edemas), promovem melhora do organismo como um todo, mais saúde e bem-estar”, descreve a professora.

Redes sociais>