Você está aqui: Notícias > Cascavel: Unipar Aberta recebe estudantes do município e região
Cascavel: Unipar Aberta recebe estudantes do município e região
Publicado em: 15/09/2014 às 14:34
Mais de vinte colégios prestigiaram a Mostra de Profissões, montada em laboratórios específicos dos cursos
Todos os anos, a Universidade Paranaense – Unipar abre suas portas para que os alunos do ensino médio possam tirar dúvidas quanto à escolha da carreira. O projeto Unipar Aberta recebeu na semana passada mais de 1400 visitantes de Cascavel e região.
O intuito de promover essa Mostra de Profissões é orientar estudantes e apresentar um pouco das ações de uma universidade promotora do ensino, da pesquisa e da extensão, viabilizando a compreensão sobre o perfil de cada curso e suas peculiaridades.
A aluna do Colégio Estadual São Cristóvão, Ana Cláudia Navarro, gosta das disciplinas de química e biologia, o que despertou seu interesse na área de Biomedicina: “Quero atuar em perícia criminal”. Sua outra opção é o curso de Estética, pelo encanto com os serviços corporais.
O Colégio Estadual Eleodoro Ébano Pereira também participou. A estudante Gabriela Gilio conta que sua identificação é com a área da construção civil, em erguer edifícios: “A Engenharia Civil tem um leque de opções para atuar, além de ser uma profissão rentável; também tenho parentes que trabalham na área e me incentivam”.
Também do Eleodoro, Gabriela Marafigo pretende cursar Enfermagem. A jovem se identificou com a área por trabalhar em posto de saúde e quer, ainda, atuar como profissional de Enfermagem nas Forças Armadas. “É muito boa a visita nessa fase de escolha, para tirar dúvidas; já estávamos interessadas e depois que vimos os aparelhos e estrutura da Unipar tivemos certeza”, disseram as amigas.
A Universidade realiza mais edições do Unipar Aberta nos próximos dias 22, à noite, e 23, pela manhã. Interessados podem participar. Os visitantes concorrem a prêmios, um notebook sorteado entre os colégios e, para os alunos, tablets e pen drives. Mais informações podem ser obtidas no Prove (Programa de Valorização da Educação) ou pelo telefone (45) 3321-1300.