UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

OUVIDORIA TRABALHISTA

Acesso online:

Criar ou recuperar sua senha
NOTÍCIA

Umuarama: Estudantes de direito arrecadam leite para idosos

Publicado em: 11/09/2014 às 15:37

Campanha rendeu mais de 400 litros, já doados ao Lar São Vicente de Paulo

Acadêmicos e o professor Cláudio: Solidariedade na pauta

Estimular a solidariedade em paralelo à formação profissional. Princípios como esse são seguidos à risca na Universidade Paranaense – Unipar, que, constantemente, realiza campanhas filantrópicas junto aos estudantes, no decorrer do ano.

Recentemente, os alunos de Direito da 1ª série, Unidade-Sede, aderiram ao projeto ‘Universitários Solidários’, com o intuito de arrecadar leite e beneficiar o Lar São Vicente de Paulo.

A doação de leite foi feita com a intenção de contribuir para a boa alimentação dos idosos do Lar, bem como evidenciar que a graduação de Direito não se preocupa apenas com os conteúdos exigidos na matriz curricular, mas também na formação da personalidade do futuro profissional, buscando conscientizá-lo da importância da solidariedade na ajuda ao próximo e no resgate de valores.

Para o coordenador do curso, professor Valdecir Pagani, a iniciativa é uma forma de realçar ao estudante que o profissional tem responsabilidades com sua comunidade. “Os alunos abraçaram a causa e provaram que a união faz a força; ficamos muito satisfeitos com a quantidade arrecada”.

Para a acadêmica Priscila Romero, a ação foi muito gratificante e incentiva outros a ajudar: “Em atitudes como essa temos a oportunidade de mostrar que a bondade em palavras cria confiança e incentiva de forma geral; que outros universitários sigam o mesmo exemplo”.

As doações foram recebidas pela Irmã Maria Lucia Rodrigues, que agradece a iniciativa dos estudantes: “A generosidade e o carinho dos acadêmicos e professores possibilitam a concretização de nossa missão, que tem por finalidade a prática da caridade cristã no campo da assistência social e da promoção humana, proporcionando aos idosos uma melhor qualidade de vida”.

Redes sociais>