Você está aqui: Notícias > Professores de Estética participam de oficina sobre produtos com ativos de células-tronco
Professores de Estética participam de oficina sobre produtos com ativos de células-tronco
Publicado em: 10/09/2014 às 10:31
Cosmetóloga Marisol Toro Castro fez demostrações práticas dos efeitos alcançados com o tratamento
Preocupada em fornecer ao estudante um ensino cada vez mais pautado na excelência, a Universidade Paranaense – Unipar constantemente investe na capacitação do seu corpo docente, participando ou promovendo oficinas, cursos, treinamentos e congressos que visam a atualização dos conhecimentos trabalhados em sala de aula.
Recentemente, mais uma capacitação reuniu professoras e responsáveis técnicas do curso de Estética e Cosmética das Unidades de Umuarama, Guaíra, Cianorte, Cascavel e Toledo. O treinamento foi ministrado pela renomada cosmetóloga e maquiadora de Buenos Aires, Marisol Toro Castro, que veio à Unidade-Sede para demonstrar como é feito o tratamento de pele com princípios ativos contidos nos produtos da Laca Cosmética, empresa sediada na Argentina e Brasil e da qual ela é consultora técnica.
Usando as participantes como modelo, a especialista, que já ministrou cursos em diversos países, mostrou o efeito dos cosméticos que contém ativos de células-tronco, um assunto que está em evidência e cada vez mais discutido pelos especialistas. “Tivemos a oportunidade de sentir a textura dos produtos e testá-los na pele”, explica a coordenadora da graduação na Unidade-Sede, professora Claudia Mika. “Tudo o que aprendemos aqui vamos compartilhar com nossos estudantes”, completa.
Além da parte prática, a cosmetóloga também repassou informações importantes sobre o efeito dos princípios ativos nos produtos. “A oficina foi bem interessante e proveitosa. E não vou esquecer o que ela disse, que devemos escolher princípios ativos e não um produto, pois inovações são lançadas constantemente no mercado, mais ainda existem profissionais que tendem a escolher seus cosméticos pela cor, aroma e aparência da embalagem e isso é um erro”, ressalta a professora Suellen Laís Vieira, que ministra as disciplinas de Princípios Químicos da Cosmetologia e Cosmética Aplicada.
O mesmo assunto também foi trabalhado pela especialista na Jotec (Jornada de Estética e Cosmética) da Unidade-Sede. Ao final, as participantes ganharam kits de produtos da linha Laca.