Você está aqui: Notícias > Guaíra: Ex-aluno da Unipar é contratado pelo HSBC de Nova Iorque
Guaíra: Ex-aluno da Unipar é contratado pelo HSBC de Nova Iorque
Publicado em: 05/09/2014 às 15:00
Graduado em Sistemas de Informação, Marcelo Carvalho é desenvolvedor de linguagem Java
Chegar ao topo da carreira profissional é o sonho de qualquer graduando depois que termina o curso superior. Mas a tarefa não é fácil. Para chegar lá é preciso trilhar um caminho cheio de obstáculos, desafios. Com determinação, garra e muita perseverança, Marcelo Carvalho conseguiu.
Ex-aluno do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade Guaíra, atualmente trabalha para o HSBC como desenvolvedor de linguagem Java em uma equipe que atende o HSBC de Nova Iorque.
Marcelo iniciou sua carreira em 2004, trabalhando com PHP, adquirindo conhecimentos em HTML, CSS e Javascript. “Durante a época da faculdade fiz alguns cursos externos e li muito sobre o assunto, apesar de saber como é a robustez da linguagem”, conta.
Enquanto acadêmico, ele residia na cidade de Mundo Novo/MS; após se formar, mudou-se para Campo Grande/MS e depois para Curitiba/PR, onde trabalhou em várias empresas, na grande maioria com Java, mas também teve boas experiências com a linguagem .NET.
Dentre os projetos em que trabalhou, ele destaca os de Sistema de vendas para a Bematech em .NET; Siscondj – Sistema de depósitos judiciais em parceria do Banco do Brasil e TJMT; e Sistema de vendas e pós-vendas para a Nissan do Brasil.
“Tive e estou tendo a oportunidade de trabalhar com pessoas de diversas culturas, como americanos, indianos, ingleses e chineses”, comenta Marcelo. “Isso é muito bom para ampliar meus conhecimentos”, emenda.
Marcelo diz estar muito feliz com as conquistas que vem obtendo: “Nesses três anos, desde que terminei a faculdade e entrei para o mercado de trabalho, tive contato com os mais diversos frameworks para Java e .Net, banco de dados como Oracle, SQL Server e Sybase, ferramentas de trabalho, equipes ágeis e pessoas que até hoje são referências para o restante da minha carreira. Ainda estou no início, mas estou aos poucos construindo uma base sólida para meu futuro profissional”.
A coordenadora do curso, professora Luciana Leindecker Palinkas, se sente orgulhosa de seu ex-aluno, que, durante a graduação, sempre aproveitou todas oportunidades que apareceram para ampliar seus conhecimentos: “O Marcelo sempre foi um acadêmico dedicado: participou de vários projetos, inclusive de monitoria, na qual foi duas vezes monitor. Ele é merecedor de todo esse sucesso!”